Guerra desagrada sindicalistas: “Eu não vou fazer promessa demagógica”
O empresário afirmou que precisa de mais informações antes de tomar decisão sobre extinção do Instituto Hospital de Base, caso seja eleito
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao Governo do Distrito Federal pelo Partido Novo, Alexandre Guerra afirmou, neste sábado (1º/9), que não se comprometerá com a extinção do Instituto Hospital de Base (IHB), caso seja eleito. A declaração foi feita após provocação de servidores da área no seminário Eleições 2018 e o Movimento Sindical, realizado no Hotel San Marco pelo Sindicato dos Servidores em Estabelecimentos de Saúde (SindSaude).
Segundo o empresário, ele precisa ter informações mais detalhadas antes de tomar uma decisão, principalmente sobre se houve melhoras ou não para a população do DF. “Existe um problema no Brasil de as coisas não serem continuadas. Eu não vou fazer promessa demagógica como os outros candidatos”, disse.
Diretor da entidade, Antônio Agamenon criticou a fala de Guerra. “Desculpe, mas o senhor está parecendo o outro candidato que quatro anos atrás não se comprometia com nada e hoje virou governador”, disparou.
Na réplica, o buritizável rebateu o sindicalista: “O que mais esse governador que está aí fez foi promessas sem serem cumpridas. Eu prefiro ser transparente e só me comprometer com o que realmente eu possa cumprir”.
Perfil
O mais jovem entre os pré-candidatos ao Palácio do Buriti, com 37 anos, Alexandre Guerra é empresário do ramo de fast-food e disputa sua primeira eleição. Formado em direito, assumiu os negócios da família e a presidência da rede Giraffas no lugar de seu pai, Carlos Guerra.
Ele trabalha na cadeia de lanchonetes há 20 anos, tendo sido CEO do grupo entre 2012 e 2016. Atualmente, integra o Conselho de Administração da organização.