Futuro presidente da Codeplan quer reestruturar empresa pública
Na avaliação do próximo gestor, para a potencialização dos serviços é necessário rever as normas internas da Codeplan
atualizado
Compartilhar notícia
O futuro presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF), Jeansley Charlles de Lima, mais conhecido como Jean Lima, aponta para uma reestruturação da empresa pública. Durante a transição, estuda-se qual seria a melhor forma para adequá-la à Lei nº 13.303/2016, que dispõe sobre o estatuto jurídico de órgãos da administração indireta.
Jean (foto em destaque) afirma que a prioridade é intensificar a formulação de políticas públicas e projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da capital da República. Na avaliação do próximo gestor, para a potencialização dos serviços, é necessário rever as normas internas da Codeplan. “Desde a lei das estatais é preciso fazer revisão do estatuto e do seu formato. Vamos discutir com o governador essa questão”, explicou.
A próxima administração também quer ampliar a parceria com órgãos do GDF e do governo federal, incluindo universidades. “Vamos discutir políticas públicas de geração de emprego e renda, o grande foco do governo Ibaneis”, concluiu.
Doutor em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP), Jean é mestre em história social pela Universidade de Brasília (UnB), mesma instituição onde concluiu o bacharelado e a licenciatura em história.