Fraga visita Colônia Agrícola 26 de Setembro e promete mais segurança
Local foi palco da morte de diretora da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (Amovipe) na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Tão logo voltou de São Paulo na noite de sábado (8/9), após visitar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Hospital Albert Einstein, o candidato ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) deu continuidade à agenda e passou, neste domingo (9), pela Colônia Agrícola 26 de Setembro – assentamento que fica entre as cidades de Taguatinga e Brazlândia, atualmente conhecido como Vicente Pires II.
No corpo a corpo, o postulante notou uma demanda maior por segurança. “Todos os dias, ocorrem assaltos na região. A população por aqui já chega a 10 mil habitantes, e não dá mais para ignorar os problemas que eles enfrentam. Vou aumentar o policiamento, trazer posto de saúde, uma escola e, claro, asfaltar”, prometeu Fraga. “Outra reivindicação é pela regularização de lotes no assentamento. Se eleito, tomarei todas as medidas necessárias para organizar suas moradias”, completou.
Na ocasião, Fraga lamentou a morte da diretora da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região (Amovipe), Eliane Cristina Monteiro da Silva, 37 anos, vítima de um latrocínio na madrugada da última sexta-feira (7). “É só mais um exemplo de como precisamos aumentar o policiamento. Esse tipo de coisa não pode mais acontecer”, salientou o candidato.
Da Colônia Agrícola 26 de Setembro, o postulante seguiu para a zona rural de Brazlândia, onde almoçou na casa de um dos moradores do local. No fim do evento, Fraga aproveitou para gravar vídeos para suas redes sociais nos quais se dirigiu diretamente às esposas dos policiais. “Nós vamos lutar pelos inativos tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros. Eu irei reconvocá-los e criarei, também, uma gratificação por inatividade. Não percam as esperanças”, assegurou.
Ao lado de Fraga, estavam presentes no almoço os postulantes ao Senado Federal Professora Amábile (PR) e Izalci Lucas (PSDB), além da candidata a deputada federal Flávia Arruda (PR).
No sábado (8/9), o democrata cancelou a agenda para visitar o presidenciável Jair Bolsonaro, internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser esfaqueado na última quinta-feira (6), durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG). No entanto, não foi possível entrar na UTI onde está o candidato ao Palácio do Planalto.