Fraga pretende diminuir subsídios para empresas de ônibus do DF
Candidato do DEM quer retirar o passe livre dos estudantes das escolas particulares e direcionar benefícios “para quem precisa”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante visita a uma creche do Sol Nascente, em Ceilândia, na tarde desta quarta-feira (19), o candidato do DEM ao Palácio do Buriti, Alberto Fraga, disse que irá reduzir as concessões de recursos públicos às empresas de ônibus do Distrito Federal, caso seja eleito. “São R$ 600 milhões em subsídios, um absurdo. Eu quero disciplinar isso”, disse o deputado federal.
Segundo o parlamentar, é preciso redirecionar os benefícios do passe livre “para quem precisa”. Ele pretende retirar a benesse dos estudantes das escolas particulares. “Um aluno que paga R$ 2 mil de mensalidade não precisa de gratuidade. Vou manter para a rede pública, idosos e deficientes”, afirmou.
Fraga apontou que usará parte do dinheiro economizado para levar mais infraestrutura às comunidades carentes. No Sol Nascente, por exemplo, a verba será utilizada para construção de um hospital de pequeno porte. “Aqui não tem nada, precisamos prometer fazer tudo. São os menos favorecidos que mais precisam do governo.”
Orla do Lago
O postulante também voltou a criticar a desobstrução da Orla do Lago Paranoá. De acordo com o deputado licenciado, a legislação estipula que a área liberada deve ser de apenas 5 metros da margem, em vez dos 30 m aplicados. “O governador estipulou esse valor de forma arbitrária e invadiu a casa de muita gente”, criticou.
O parlamentar negou, no entanto, que deseja afastar a orla da população. “Isso é mais uma mentira do Rollemberg, que não consegue explicar a lambança que fez na desobstrução. O que eu pretendo é levar estrutura, com banheiros e comércio”, indicou.