Fraga insiste em disputar o Buriti e fica mais distante de Ibaneis
Em reunião que terminou na madrugada desta terça-feira (31/7), o deputado do DEM não conseguiu consenso com grupo que apoia o advogado
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Ibaneis Rocha (MDB) e o grupo que o apoia ainda não conseguiram convencer o deputado federal Alberto Fraga (DEM) a abrir mão da disputa pelo Palácio do Buriti. Após sucessivas reuniões nos últimos dias, o emedebista e o democrata não chegaram a um consenso em mais uma reunião, encerrada na madrugada desta terça-feira (31/7).
Fraga segue disposto a encabeçar uma outra chapa, pelo menos no primeiro turno. Agora, busca o apoio do PR.
A reunião foi a terceira do grupo que apoiava a candidatura do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) desde domingo (29). Nessa segunda, Ibaneis e Fraga almoçaram juntos.
Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis almeja Fraga na chapa majoritária, concorrendo ao Senado. Mas o deputado federal resiste. “Quem tem que ser convencido é quem não tem voto”, disparou o parlamentar nessa segunda, referindo-se ao fato de o advogado não contar com mandato.
Desde a desistência de Frejat, o clima esquentou entre os políticos que apoiavam o ex-secretário de Saúde. O grupo rachou e, com a confirmação de Ibaneis como cabeça de chapa, a cisão ficou mais evidente.
Logo após o anúncio, feito no sábado (28) pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), Fraga não escondeu o descontentamento e ironizou: “Se a cigana falou para eles que o Ibaneis tem mais voto do que eu, ela está completamente enganada”.
O parlamentar ainda destacou que conversará com outros partidos a fim de convencê-los a abraçarem o projeto dele para governador do DF.