metropoles.com

Fraga e Rollemberg trocam acusações sobre condenações judiciais

Tema foi levantado após o atual governador comentar sentença dada pela Justiça nesta segunda (24/9). Fraga rebateu o ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
alberto fraga
1 de 1 alberto fraga - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A troca de farpas entre o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre à reeleição, e o candidato ao GDF Alberto Fraga (DEM) foi um dos momentos mais quentes do debate Metrópoles entre os postulantes ao Palácio do Buriti.

Realizado na noite desta segunda-feira (24/9), no auditório do Sindicato dos Bancários, o evento mostrou como está o tom da campanha pela principal cadeira do organograma do Buriti na reta final da busca por votos.

Veja a íntegra do debate

 

Ao ser avisado pelo socialista sobre a condenação no processo em que é acusado de pedir propina enquanto ocupava o cargo de secretário de Transportes, durante o governo de José Roberto Arruda, o democrata rebateu o atual gestor, a quem acusou de também ter sido condenado em processo de quando ocupava a Secretaria de Turismo na gestão de Cristovam Buarque.

“Realmente, teve uma condenação, igual àquela que você teve nas eleições passadas, mas conseguiu recorrer. Impressionante. Passaram-se 12 anos e agora, em dois dias, me condenaram. É um processo político. Nós sabemos da eficiência da sua família na Justiça. Tem seu nome citado na Lava Jato, cuidado. Nós sabemos como a Justiça funciona”, disparou.

Como réplica, Rollemberg desmentiu a versão do adversário. “Fraga, não respondo a nenhum processo. Deve ter sido difícil para você, que é um coronel da Polícia Militar. Vi você dizendo que um subsecretário ganhava mais propina que você. Respeita o povo, Fraga”, ironizou o candidato à reeleição, citando o bordão do militar da reserva.

Para Fraga, a postura do atual comandante do Palácio do Buriti reflete o resultado das recentes pesquisas de intenção de voto. “Isso tudo é o desespero batendo na porta de um governador que tem a máquina na mão e está em quarto lugar nas pesquisas. O Pinóquio tem o nariz grande, e a mentira tem pernas curtas. A política não pode ser baixa. Essa condenação foi produzida [contra mim] por esse governo”, atacou.

Rede de emissoras
Durante três horas, nove candidatos ao GDF se enfrentaram no debate. Pela primeira vez na história do DF, formou-se uma rede de emissoras parceiras que, ao lado do Metrópoles, transmitiram o evento, simultaneamente e ao vivo.

Além do site e dos perfis do portal no Facebook, no YouTube e no Twitter, o brasiliense acompanhou o embate de ideias pela Metrópoles FM (104,1) e rádios Redentor AM (110), Atividade FM (107,1), Jovem Pan Brasília FM (106,3), Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410).

Participaram desta rodada: Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (PSol), general Paulo Chagas (PRP), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?