Fraga busca apoio de empresariado para sua candidatura ao Buriti
O nome do DEM ao GDF dedicou boa parte da agenda de campanha desta segunda-feira (3/9) para se reunir com empresários do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alberto Fraga (DEM) dedicou boa parte desta segunda-feira (3/9) para buscar o apoio do empresariado à sua candidatura ao Palácio do Buriti. Dos cinco compromissos públicos da agenda de campanha do coronel da reserva, três eram com representantes do setor produtivo da capital da República.
Os dois primeiros encontros realizados nesta manhã ocorreram no comitê central do candidato do DEM, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). No local, ele conversou inicialmente com empresários do Polo de Modas do Guará e depois com representantes da Federação da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno (Famicro). À noite, ele participará de reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas.
Fraga prometeu criar, caso seja eleito, uma Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e um Na Hora Empresarial, com serviços e atendimentos mais ágeis para as pessoas jurídicas. O postulante também afirmou transformar o Banco de Brasília (BRB) em uma instituição de fomento, com mais linhas de crédito para financiamentos e empréstimos.
Desenvolvimento econômico
Na conversa com o candidato, o presidente da Famicro, Eudaldo Nunes de Alencar, relatou as dificuldades dos micro e pequenos empreendedores. “A gente fica batendo cabeça. Vai para um lado e para o outro e não tem um atendimento rápido”, disse. Ele também pediu maior atenção às áreas de desenvolvimento econômico (ADEs). “Temos que criar novas áreas e ampliar as já existentes”, pontuou.
Eudaldo afirmou que a associação apoiará a candidatura do parlamentar ao Buriti “porque ele entendeu as dificuldades e assegurou que mudará o atual cenário”. “É um apoio importantíssimo. Tudo que eles reivindicaram é possível atender”, retribuiu o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF).