metropoles.com

Fernando Fernandes deixa administração regional e volta à CLDF

O deputado, que estava licenciado e ficou 11 meses na AR de Ceilândia, retoma o mandato no lugar da suplente Telma Rufino (Pros)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Fernando-Fernandes1
1 de 1 Fernando-Fernandes1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) pediu exoneração do cargo de administrador de Ceilândia e retornará à Câmara Legislativa (CLDF). O parlamentar deu entrada no pedido junto à presidência da Casa nesta terça-feira (12/11/2019), e na quarta (13/11/2019) volta ao plenário. Com a chegada dele, a suplente Telma Rufino (Pros) deixa o cargo. Ela o substituiu por 11 meses, desde o início do mandato.

“Já vinha amadurecendo essa ideia há algum tempo. Quero participar desta votação tão importante que é a Lei Orçamentária Anual (LOA). Vou participar da destinação de recursos para as áreas de educação, saúde, segurança”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Fernando Fernandes, que é delegado da Polícia Civil licenciado, a ideia inicial era ficar apenas 100 dias à frente da Administração Regional de Ceilândia. “Há também uma pressão dos eleitores para meu retorno. Já conversei com o governador [Ibaneis Rocha] e agradeci pela confiança”, disse.

Com a volta, o distrital integrará a base governista. No entanto, não deixou nenhum nome para substituí-lo em Ceilândia. “Saio pela porta da frente, assim como entrei. Deixei o governador muito à vontade para escolher meu substituto. Não indiquei ninguém”, afirmou.

Em agosto, Fernandes havia voltado à Câmara Legislativa para participar da votação que deu ao Sol Nascente e ao Pôr do Sol o status de região administrativa (RA). Ele ficou na Casa por uma semana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?