Fátima Sousa almoça com apoiadores no último dia de campanha
Candidata do PSol ao Palácio do Buriti se mostra confiante: “Conquistamos mais maturidade nessa caminhada”
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera do primeiro turno das eleições, a candidata ao Governo do Distrito Federal pelo PSol, Fátima Sousa, reuniu apoiadores para um almoço no restaurante Casarão, na Vila Planalto.
Em entrevista ao Metrópoles, a buritizável disse estar confiante em uma boa performance nas urnas. “Fizemos um projeto que foi bem aceito pela população. Recebo muito apoio nas ruas e os debates foram fundamentais, já que temos menos tempo na TV”, pontuou.
Fátima comparou a sua campanha à dos adversários. A buritizável pelo PSol disse que a sua foi pautada por propostas para tirar o DF da crise, enquanto a dos concorrentes, por troca de acusações.
“Indo para o segundo turno, nossas chances são ainda muito maiores contra qualquer um, pois temos propostas que vão ao encontro dos anseios das pessoas e conquistamos mais maturidade nessa caminhada”, disse.
A candidata não quer considerar a hipótese de sair da disputa no primeiro turno, mas garante que, caso aconteça, não decidirá sozinha possível apoio a um dos candidatos. “Será uma decisão do partido”, destacou.
Ataque a Ibaneis
A postulante ao Buriti pelo PSol também atacou o líder nos levantamentos, Ibaneis Rocha (MDB), acusando-o de abuso de poder econômico. “Além de ser um crime, a promessa de Ibaneis não pode ser cumprida. Ele diz que vai usar recursos próprios, mas cuja a liberação não depende dele, e sim do Tribunal de Justiça”, disparou, lembrando da promessa do emedebista de reerguer casas derrubadas pela Agefis.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no dia 4 de outubro, Fátima tem 5% das intenções de voto. Ibaneis Rocha (MDB) lidera o ranking, com 32%. Logo atrás, vêm: Eliana Pedrosa (Pros), com 14%; Rodrigo Rollemberg (PSB), com 11%; Rogério Rosso (PSD), com 10%; e Alberto Fraga (DEM), com 7%.