Ex-governador Joaquim Roriz tem alta do hospital e já está em casa
Depois de ficar internado por três dias devido a uma febre alta, o político deixou o Hospital Home nesta quarta-feira (18/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz deixou o Hospital Home, na tarde desta quarta-feira (18/4). Depois de três dias internado, o político foi liberado pela equipe médica da unidade de saúde, localizada na 613 Sul.
O patriarca do clã Roriz chegou ao local no último domingo (15) devido a febre alta. Exames apontaram infecção urinária, que começou a ser tratada. O político já está em sua casa, no Park Way.
Nessa terça (17), um áudio anunciando a morte do ex-governador circulou nas redes sociais. O defensor público Kléber Vinícius Bezerra de Melo chegou a comentar a falsa notícia, e a gravação viralizou. A família, entretanto, garantiu que Roriz passava bem.
Ouça o áudio do defensor que iniciou os boatos:
Amputação
Diabético e paciente renal crônico, o ex-governador Joaquim Roriz teve o seu quadro de saúde agravado nos últimos anos. Em agosto de 2017, o Metrópoles revelou que Roriz precisou amputar dois dedos do pé esquerdo por causa da diabetes. O político voltou ao hospital 11 dias depois e teve parte da perna direita amputada, na altura do joelho.
Dois anos antes, em novembro de 2015, Roriz ficou quase uma semana internado após um quadro de hipertensão e taquicardia, e precisou se submeter a um cateterismo.
O patriarca da família Roriz governou o Distrito Federal por 14 anos. Em 2006, foi eleito senador. Iniciou o mandato em 2007 e renunciou após cinco meses para escapar de um eventual processo de cassação devido ao escândalo da Bezerra de Ouro, relacionado à apuração de suposto recebimento de recursos irregulares.