metropoles.com

Ex-chefe de gabinete de Sandra Faraj é ouvido na corregedoria da CLDF

Manoel Carneiro presta esclarecimentos no caso em que a distrital é acusada de desvio de verba indenizatória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Manoel Carneiro
1 de 1 Manoel Carneiro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ex-chefe de gabinete da deputada Sandra Faraj (SD) chegou às 11h desta quarta-feira (3/5), na Câmara Legislativa, para depor no caso em que a parlamentar é acusada de uso irregular de verba indenizatória. Carneiro é a segunda testemunha convidada pelo corregedor da Casa, deputado Juarezão (PSB), a ser ouvida no processo de cassação aberto contra a distrital.

A primeira testemunha a depor foi o sócio da empresa Netpub, Filipe Nogueira. Ele acusa Sandra de haver contratado os serviços da agência e não ter efetuado o pagamento de R$ 150 mil, embora a distrital tenha sido ressarcida pela CLDF.

Sandra diz que pagou a quantia em dinheiro. No depoimento de Nogueira, em 24 de abril, ele afirmou que a agência fazia o site da deputada, prestava os serviços e entregava as notas fiscais com carimbo de recebido, mas a quantia combinada no contrato não teria sido paga. O depoimento de Nogueira durou cerca de uma hora e meia.

Manoel Carneiro está na sala de comissões número 2 prestando esclarecimentos sobre o caso. Juarezão deve concluir o relatório sobre o caso até 11 de maio. Quando o documento estiver pronto, será encaminhado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Os deputados terão 60 dias para definir se o processo contra Sandra seguirá em tramitação ou será arquivado.

O depoimento de Carneiro durou uma hora e ocorreu a portas fechadas. Ao final, Juarezão disse que o ex-chefe de gabinete é a última testemunha a ser ouvida pela Corregedoria.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?