Eumar Novacki será o secretário-chefe da Casa Civil na gestão Ibaneis
Atualmente, Novacki é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Eumar Novacki aceitou o convite do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) para assumir a Casa Civil do Distrito Federal a partir de 1° de janeiro de 2019. Atualmente, Novacki é o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A confirmação ocorreu após conversa com o ministro Blairo Maggi.
“É uma pessoa da minha extrema confiança. Eu tenho amizade com ele há alguns anos. Ele tem larga experiência e vai nos ajudar muito”, afirmou Ibaneis.
Novacki está na chefia da secretaria-executiva da pasta nacional desde 24 de maio de 2016. Bacharel em direito com pós-graduação em aperfeiçoamento em direito público, Novacki é coronel da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.
O futuro chefe da Casa Civil do DF acumulou experiência na área para a qual foi convidado quando atuou como secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso. Ele também foi responsável pela coordenação técnica e política na gestão de Blairo Maggi e exerceu as funções de secretário de Estado de Comunicação e chefe de gabinete do governador.