metropoles.com

Estreante, Alexandre Guerra diz que não fará negócios com a CLDF

Durante o primeiro debate com pré-candidatos do GDF, o postulante atacou adversários e defendeu propostas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
41500350210_0165930f01_z
1 de 1 41500350210_0165930f01_z - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Defendendo um pretenso “modelo diferente do atualmente praticado na política”, o pré-candidato ao Palácio do Buriti Alexandre Guerra (Novo) participou, na noite dessa segunda-feira (9/7), do primeiro debate com pré-candidatos ao GDF do Metrópoles. Em seu discurso, o empresário do setor de fast-food garantiu que não fará “acordos com a Câmara Legislativa para governar o Distrito Federal”.

Em seu momento de maior tensão, diante da plateia de cerca de 500 pessoas, o pré-candidato foi questionado sobre como lidaria com o Legislativo local. Ao responder o jornalista André Noblat a respeito das negociações de apoio dos deputados distritais, o empresário falou que fará uma pergunta aos parlamentares: “Quem vai ganhar, políticos ou população?”

Guerra também voltou sua artilharia contra outros concorrentes, especialmente Izalci Lucas (PSDB). Ele atacou a postura do tucano na aprovação da Lei do Fundo Partidário, que destina cerca de R$ 3 bilhões para partidos e suas campanhas. O deputado federal, mais tarde, em outra pergunta, negou ter votado a favor do projeto.

Em relação ao assunto transporte público, o pré-candidato apontou as parcerias público-privadas como uma alternativa ao atual modelo. Sobre a segurança, Guerra questionou a quantidade de policiais em áreas burocráticas e defendeu uma reorganização da corporação. O empresário sugeriu, também, o aumento do policiamento ostensivo nas Regiões Administrativas.

Ao final do evento, Alexandre Guerra reafirmou a importância dos debates, uma vez que o Partido Novo ainda sofre com o desconhecimento da população. “Representamos a renovação, como dissemos. Passamos a mensagem, que é o grande desafio da nossa campanha”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?