“Estão prometendo demais”, diz Fraga após propor expansão do metrô
O deputado se reuniu nesta terça-feira (28/8) com o Movimento Mulheres Brasil e prometeu atendimento integrado a elas
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) se reuniu com o Movimento Mulheres Brasil na manhã desta terça-feira (28/8) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O parlamentar prometeu expandir o metrô até Asa Norte, Riacho Fundo e Recanto das Emas. Depois, entretanto, admitiu que muitas promessas “são missões impossíveis” e reconheceu que “estão prometendo demais” na campanha, numa referência a seus concorrentes.
Sobre o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, Fraga afirmou estar com boas expectativas: “Quero mostrar à população o que já fiz em Brasília como secretário de Estado [ele foi titular da pasta de Transportes durante a gestão de José Roberto Arruda] e as propostas que tenho para melhorar a situação do DF”.
Outra proposta de Fraga lançada nesta terça foi a criação do Centro de Integração da Mulher para oferecer um melhor atendimento à população feminina. “Meu governo será muito focado nas mulheres, que lutam por um atendimento mínimo na rede pública. Fora o fato de não terem segurança para andar nas ruas”, afirmou.
Perfil
Coronel reformado da Polícia Militar do DF, Alberto Fraga é formado em direito, administração e educação física, e é mestre em segurança pública. Passou pelo MDB e PTB antes de se filiar ao DEM. O candidato lidera a coligação Coragem e respeito pelo povo, formada pelos partidos DEM, PR, PP e PSDB.
Eleito deputado federal em 2014, o parlamentar declarou patrimônio de R$ 4.831.975,79 à Justiça Eleitoral e tem como vice Alexandre Bispo, do PR.