Aliados aprovam ideias de Rosso para eventual governo
Integrantes do grupo intitulado terceira via se encontraram na tarde desse domingo (22/7) para discutir propostas. DC e PSDB faltaram
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal e quase candidato a governador Rogério Rosso (PSD) teve suas principais diretrizes aprovadas por aliados nesse domingo (22/7). Em reunião que durou quase três horas na sede do PSD-DF, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), representantes do PPS, PSC e PRB concordaram com as ideias e deram sugestões para o esboço de um eventual plano de governo.
O coordenador da coalizão, senador Cristovam Buarque (PPS), apresentou propostas para o setor da educação e o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares, ideias relacionadas à inovação e tecnologia. DC e PSDB não marcaram presença. Os dois partidos foram os únicos contrários à indicação de Rosso como cabeça de chapa, posto ocupado pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB).
“Nosso programa apresentará a ação, quanto vai custar, quantas pessoas vão se beneficiar, de onde virá o dinheiro, e em qual tempo será executada”, detalhou Rosso. Apesar de já estar elaborando propostas, o presidente do PSD diz ainda não decidiu se concorrerá ao Palácio do Buriti. Antes, quer garantir apoio de mais partidos para fortalecer seu nome.
Nesta segunda-feira (23), Rosso tem reunião com especialistas em orçamento e finanças. O deputado federal também irá se encontrar com representantes de outras quatro siglas a fim de convencê-las a se unirem na aliança.
Assim como outros políticos de olho no GDF, Rosso também aguarda os próximos movimentos na cena política, guiados nesse momento pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR). O médico desistiu da disputa pelo GDF na terça-feira (17), mas prometeu repensar até segunda (23). Frejat aparece como líder da corrida pelo Buriti no levantamento de intenção de votos do Paraná Pesquisas.