“Erros e acertos ocorrerão, mas o pior erro é a covardia”, diz Ibaneis
Novo governador do Distrito Federal discursou logo após empossar 29 secretários de Estado nesta terça-feira (1º/1), na Praça do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
Após empossar 29 secretários de Estado, o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), discursou ao público de 1,4 mil pessoas presente na Praça do Buriti. Segundo o chefe do Executivo, “governar não foi feito para covardes, mas para quem tem coragem de buscar as soluções por mais difícil que elas pareçam”.
No discurso, o emedebista disse estar se doando para a população do DF. “Erros e acertos vão ocorrer, mas o pior erro é a covardia”, pontuou. Depois de passar por uma série de cerimônias na manhã desta terça-feira (1º/1), Ibaneis mandou tirar as grades de proteção e liberar lanche para o povo que acompanhava o evento.
O governador aproveitou o momento para lembrar da sua trajetória. “O povo me carregou ao longo dessas eleições porque achou o candidato que desejava encontrar: uma pessoa que veio para fazer diferente. Ser governador com uma família humilde, eu me orgulho muito. Vou devolver todo esse orgulho em serviço, honestidade e carinho com o meu povo.”
Aos recém-empossados, ele deu um recado: “Vocês têm a missão de trabalhar pela população, que tem de ser tratada com carinho e dignidade”. Segundo o emedebista, é preciso adotar medidas emergenciais para melhorar os serviços públicos da capital da República.
Pela segunda vez no dia, ele criticou a situação da saúde pública. “As pessoas estão morrendo nos hospitais. Recebi um relato há poucos dias de uma pessoa que marca cirurgia sem fazer exames”, afirmou. “Quero e vou valorizar os servidores, mas vou cobrar igual a um pai: dá com uma mão e cobra com firmeza com a outra.”