metropoles.com

Equipes de transição de Ibaneis e do GDF se encontram nesta quinta

A reunião será às 16h, no Palácio do Buriti. O Executivo local publicou nesta quarta (31/10) decreto que inclui mais pastas no processo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paco Britto
1 de 1 Paco Britto - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal publicou nesta quarta-feira (31/10) um complemento da determinação que constituiu a Comissão de Transição. O Decreto nº 39.411 reitera o texto divulgado na terça (30) de que ficam instituídos os trabalhos a fim de fornecer informações ao governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB). Porém, acrescenta integrantes de órgãos como os das secretarias de Mobilidade e de Infraestrutura, além da participação da Procuradoria-Geral do DF.

O grupo da atual gestão será coordenado pela Casa Civil e terá o gabinete firmado no Centro de Convenções Ulyssses Guimarães. Ibaneis Rocha (MDB) poderá indicar pessoas de sua confiança para integrar a equipe de transição. O emedebista escolheu o vice-governador recém-eleito, Paco Britto (foto em destaque), do Avante, para comandar o processo. Ele fará a primeira reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, nesta quinta (1º/11), às 16h.

Caberá à comissão reunir todas as informações referentes ao funcionamento da administração pública local. Com base no decreto, o grupo deverá manter em sigilo os dados necessários à elaboração do relatório final, que deverá ser publicado até o dia 20 de dezembro.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a intenção é garantir que a mudança seja harmoniosa. “Disponibilizaremos estrutura física e material para os trabalhos, assim como acesso aos documentos oficiais.”

Confira os representantes do governo de Rollemberg que participarão do processo:

Secretaria de Estado da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais;
Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão;
Secretaria de Estado da Fazenda;
Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social;
Secretaria de Estado de Saúde;
Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos;
Secretaria de Estado de Educação;
Secretaria de Estado de Mobilidade;
Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos; e
Procuradoria Geral do Distrito Federal.

Equipe Ibaneis
O futuro chefe do Palácio do Buriti precisa mandar um ofício para o Governador do Distrito Federal com os nomes dos representantes escolhidos para integrar a Comissão de Transição, o que não ocorreu até o momento, segundo informações da Casa Civil.

O novo gestor do GDF está em São Paulo realizando check-up médico e só retorna a Brasília na próxima segunda-feira (5). Por enquanto, anunciou somente Paco Britto como coordenador, além da advogada Denise Fonseca, que atuará na área das estatais; Renato Grillo Ely, do setor mobilidade e transportes; e André Clemente, definido como secretário de Fazenda.

A transição do governo por parte da equipe de Ibaneis Rocha (MDB) será dividida por núcleos. As reuniões ocorrerão no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?