Equipe de Ibaneis anuncia novo diretor-geral do Detran, Fabrício Moura
O vice-governador eleito Paco Britto fez o comunicado no CICB na tarde desta quarta-feira (14/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Fabrício Moura será o novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF. O nome dele foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14/11) pelo vice-governador eleito Paco Britto.
O futuro diretor é concursado do Detran. Ele tem 34 anos, é formado em direito e entra com a missão de mudar o sistema hoje vigente. Na campanha, o governador eleito afirmou que vai trabalhar fortemente para que a fiscalização eletrônica seja reformulada. “Os pardais não podem ter função punitiva, mas principalmente educativa”, disse Ibaneis Rocha.
Durante o anúncio, Moura afirmou que vai debater o assunto com a equipe do governador eleito. “Os pardais são um meio de fiscalização muito importante. Há uma ideia de diminuição, mas vamos conversar durante a transição. Também vamos estudar substituir os pardais por barreiras eletrônicas”, disse.
Dívidas
Mesmo com o discurso da mudança, o novo governo terá que cobrar do cidadão. Das 504.422 multas aplicadas no primeiro semestre de 2018 pelos 407 equipamentos do Departamento de Trânsito (Detran-DF), 341.896 ainda não foram pagas. O débito total do cidadão é de R$ 58.201.756. Os dados são de setembro, obtidos pelo Metrópoles por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).
O nome escolhido para assumir a autarquia garantiu que vai cobrar a dívida. “Qualquer procedimento administrativo deve seguir todo o rito. Pode ser que alguns demorem um pouco, mas eles serão feitos”, assegurou.