metropoles.com

Entre vaias e aplausos no Costelão, Rosso promete asfalto a produtores

Candidato do PSD ao Buriti disse ter pesquisas que o colocam em melhor posição do que as do Datafolha e Ibope

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
costelão, rogério rosso
1 de 1 costelão, rogério rosso - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso (PSD) foi recebido com vaias e aplausos no XXI Costelão da Associação dos Produtores do Curral Queimado, no núcleo rural de Planaltina, neste domingo (30/9). O evento também estava na agenda de outros dois buritizáveis, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB), que não compareceram.

“Confesso que vim só pela costela”, afirmou, apesar de tirar selfies e abraçar a todos que se aproximavam. Aproveitou a oportunidade até para tocar violão emprestado de um músico que se apresentava no local.

Leonice Bertollo Wagner, 58 anos, é produtora rural e ajuda a organizar o Costelão desde sua primeira edição. “Esse não é um evento político. Ele existe para os produtores da região. Mas é importante que eles saibam que um dos nossos maiores problemas é a estrada de chão que dificulta o escoamento das verduras, das frutas”, apontou Nice, como é conhecida.

Ela vestia uma blusa repleta de adesivos de diferentes buritizáveis. “Mas já tenho o meu preferido”, completou sem revelar quem é.

 

 

Questionado sobre o problema dos produtores da região, Rosso disse que, se eleito, planeja asfaltar as principais vias e fortalecer a extensão rural.

“O Governo do Distrito Federal doa adubo e semente, mas quem tem que pagar pelo transporte é o pequeno produtor. Quero aumentar a produção agrícola no DF. Então, darei também o transporte”, prometeu. Sobre a origem dos recursos para a obra, o candidato disse não haver motivos de preocupação: “Aumentando a produção, esse gasto a mais se resolve sozinho”.

Semana decisiva
Mesmo apresentando uma estagnação de 8%, conforme a última pesquisa Datafolha, e já na reta final do primeiro turno da campanha, Rosso disse que não planeja mudar de estratégia.

“Não vou fazer nada de diferente do que venho fazendo. Até domingo (30), essas pesquisas serão desmoralizadas”, alertou. De acordo com ele, análises encomendadas por sua equipe o colocam empatado com dois adversários. “Mas não tenho permissão de dizer quem são”, completou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?