metropoles.com

Em reunião com bancários, Fraga se compromete a não privatizar o BRB

Candidato ao Buriti pelo DEM volta a criticar Sindicato dos Professores do DF: “Eles não estão preocupados com os cofres públicos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Alberto Fraga
1 de 1 Alberto Fraga - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O candidato ao Palácio do Buriti Alberto Fraga (DEM) reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (17/9), com representantes do Sindicado dos Bancários do Distrito Federal e comprometeu-se a assinar um documento para a não privatização do Banco Regional de Brasília. “Quero transformar o BRB em um banco de fomento, auxiliando e investindo em empresários da capital”, disse o parlamentar.

O encontro ocorreu no comitê de campanha do buritizável, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O sindicato sugeriu transformar a instituição financeira do DF em um “Banco do Centro-Oeste”. “Já havia pensado sobre o assunto e acredito que seja uma boa ideia. Os servidores querem resgatar o espaço que foram perdendo ao longo dos anos e acredito que essa poderia ser uma solução”, pontuou Fraga.

Na ocasião, o postulante ao Palácio do Buriti comentou a respeito entrosamento de algumas entidades sindicais com o governo. “Sindicato tem que parar de colocar ideologia dentro de economia e cuidar de seus filiados. Sei que terei uma relação muito difícil com o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), por exemplo. Eles não estão preocupados com os cofres públicos, mas em fazer greve para ganhar aumento salarial. E a gente sabe que o quadro econômico de Brasília não está com essa bola toda”, disse.

Dívidas
Mais cedo, o deputado licenciado participou de reunião com um grupo de mulheres, no comitê. No encontro, os superendividamentos dos servidores públicos foram um ponto de reivindicação. “Todo mês o banco pega mais da metade do meu salário e não me sobra nada”, reclamou a auxiliar administrativo Andreia Cristina Ferreira Rocha, de 49 anos. “Teremos de renegociar essas dívidas, porque um bom acordo é melhor do que não receber”, rebateu o parlamentar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?