Em clima de despedida, Joe Valle apresenta relatório de sua gestão
Documento de 32 páginas mostra que, em 2019, Casa realizou mais sessões solenes do que deliberou sobre projeto coletivos
atualizado
Compartilhar notícia
O fim da atual legislatura na Câmara Legislativa bate à porta e – após três adiamentos – o presidente da Casa, Joe Valle (PDT), chamou a imprensa para prestar contas de seu mandato à frente do Legislativo local. Um relatório com os feitos de sua gestão, com 32 páginas, deverá ser apresentado na manhã desta quinta-feira (13/12).
A curiosidade do relatório fica por conta da quantidade de sessões ordinárias realizadas e o número de sessões solenes. As destinadas a deliberar sobre pautas de interesse da população como um todo foram menores que as de homenagem a pessoas e segmentos: 110 e 132, respectivamente.
Entre os dados, estão os números de projetos aprovados e analisados na iniciativa Câmara em Movimento, a criação de mecanismos de interação com a população, gráficos de economia, medidas de austeridade – como a redução da verba indenizatória, de correspondências, e a criação da TV CLDF – que ultrapassaram os R$ 14 milhões.
O relatório apresenta, ainda, o número de proposições apresentadas e votadas. Até 29 de novembro, foram 508 analisadas de um total de 2.821.