Em campanha no Itapoã, Rollemberg tem que explicar falta de água
Comerciantes e moradores reclamaram que estão sem água desde a sexta-feira (7/9). Governador disse que houve problema em adutora
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) escolheu o comércio do Itapoã para fazer corpo a corpo com o eleitorado na manhã deste sábado (8/9). Por volta das 8h50, o candidato, cercado por cabos eleitorais, tomou café da manhã em uma padaria na QL 3 da região administrativa, antes de iniciar a caminhada.
Em alguns estabelecimentos que entrou, Rollemberg foi cobrado pela falta de água na região. “Cadê a nossa água governador?; Estamos de torneiras secas desde ontem [feriado da Independência]”, questionou a caixa do Mercado JS, Elisângela Lopes, 23 anos. O dono de uma serralheria (foto em destaque) fez a mesma cobrança, repetida no açougue e em outra padaria. Os clientes também aproveitaram a oportunidade para reclamar.
O socialista disse que havia um problema na adutora e estava sendo resolvido.
Fora a saia justa, o tom da campanha foi o mesmo: um festival de promessas. “Nós vamos iniciar a construção da nova etapa do Itapoã Parque, que está sendo contratado e vai gerar milhares de empregos para a comunidade aqui da região, além de propiciar moradia. Vamos construir também escolas, unidades básicas de saúde e asfaltar as cinco quadras que faltam”, garantiu Rollemberg.
A caminhada de uma hora e meia, por cerca de 800 metros da Avenida Del Lago, acabou deixando o trânsito congestionado, irritando motoristas. Rollemberg estava acompanhado de candidatos da região, apoiadores e pelo vice na chapa, Eduardo Brandão (PV).
Procurada pela reportagem para explicar o motivo da falta de água, a Caesb disse que houve um rompimento, nessa sexta (7) da rede que abastece a região. Por volta das 13h deste sábado (8), o conserto foi concluído e a previsão é que até as 17h o abastecimento seja restabelecido por completo.