Em busca de votos dos evangélicos, Rollemberg se reúne com pastores
Em encontro fechado na casa da mãe, socialista prometeu intensificar regularização de igrejas
atualizado
Compartilhar notícia
Para atrair o eleitorado evangélico, o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) se reuniu na tarde desta segunda-feira (17/9) com pastores no apartamento de sua mãe, na Asa Sul. Durante o encontro — a portas fechadas — que durou cerca de 3 horas, o buritizável se comprometeu a intensificar o programa de regularização fundiária das igrejas e ampliar a parceria com as entidades de assistência social a fim de aumentar o número de vagas para crianças em creches.
Mais cedo, seu adversário Rogério Rosso (PSD) também comentou sobre o processo de regularização em todo DF. “O que existe hoje, vou regularizar. Vamos ter parceria com igrejas para, no horário contrário [das atividades], virarem creches, por exemplo. Vamos ajudar aquela família que pode ter sido enganada por algum grileiro e não teve culpa de nada”, garantiu.
Debate
Os pastores das congregações Plenitude, Fonte de Vida, Braço Forte, Batista, Presbiteriana, Comunidade das Nações, Rio de Vida, Internacional da Reconciliação (IIR), Deus Vivo e Assembleia do Reino Deus pediram ao socialista a criação de um conselho formado por representantes do segmento evangélico para facilitar o debate sobre temas da área. Segundo Rollemberg, também foi sugerido uma assessoria especial no gabinete do governador.
“Eu prometi acatar o que me foi solicitado, pois o meu desejo é que todas as igrejas possam desenvolver suas atividades com segurança jurídica cumprindo seu papel espiritual e social tão importante”, disse. Rollemberg ressaltou que 135 mil templos foram regularizados em sua gestão e que há mais 200 mil escrituras para serem regularizadas na Terracap.
Ainda nesta noite Rollemberg se encontra com professores de Ciência e Tecnologia em um restaurante da Asa Norte para apresentar suas propostas.