Eliana promete voltar com mão dupla na Avenida Comercial de Taguatinga
A ex-deputada distrital gravou programa eleitoral na região e aproveitou para fazer diversas promessas aos comerciantes e moradores locais
atualizado
Compartilhar notícia
Eliana Pedrosa (Pros) decidiu dar atenção especial a Taguatinga nesta segunda-feira (3/9). A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) utilizou a cidade como cenário para gravar um programa para o horário eleitoral na televisão e no rádio. Ela aproveitou para também fazer uma caminhada pela Avenida Comercial.
No trajeto, acompanhada por cabos eleitorais munidos de bandeiras e panfletos, a ex-deputada distrital cumprimentou e fez promessas aos moradores e comerciantes. Um dos primeiros compromissos anunciados por ela foi a reimplantação da mão dupla na via, caso seja eleita.
Em 2016, o GDF adotou sentido único nas avenidas Comercial e Samdu a fim de melhorar o trânsito no local. No entanto, a mudança não agradou a todos. Comerciantes abordaram a candidata e alegaram que a medida diminuiu o número de clientes nas lojas. Eliana assegurou reverter a decisão.
A buritizável prometeu, também, melhorar o acesso entre Taguatinga e Ceilândia. Ela garantiu ouvir a população para encontrar a melhor solução técnica para ligar as duas regiões. “Já existe um projeto de túnel pronto, mas existem algumas reivindicações sobre a sua eficiência”, explicou.
Em seguida, a candidata afirmou que vai aumentar o efetivo policial nas ruas. “Existem policiais que estão fazendo atividades administrativas. Então, pretendo contratar novos profissionais para essas funções a fim de liberá-los para atuar nas cidades”, explicou.
Mais promessas
Na lista de compromissos para um possível mandato, Eliana também abordou a área da saúde. A ex-deputada prometeu reformar o Hospital Regional de Taguatinga e transformar a Residência Oficial de Águas Claras em um centro de referência para pessoas com deficiência.
A ambulante Carmen, conhecida como “Carminha”, aproveitou o momento para questionar a postulante sobre a atenção com a juventude. “Vemos muitos adolescentes sem emprego. Isso facilita eles entrarem na vida do crime”, pontuou a vendedora. Eliana ouviu o comentário e disse que vai criar novos programas de estágio nos órgãos públicos, em um possível mandato.