metropoles.com

Eliana promete diálogo com servidores e critica privatização na Saúde

Candidata do Pros ao Palácio do Buriti participou de evento, neste sábado (1º/9), promovido pelo SindSaúde-DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
elianapedrosa
1 de 1 elianapedrosa - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

A candidata do Pros ao governo do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, se comprometeu neste sábado (1/9) a avaliar a construção do Hospital do Servidor, uma unidade de atendimento específico para funcionários públicos locais. O afago à categoria ocorreu durante evento organizado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF).

O hospital é um pedido feito pela entidade aos candidatos ao Buriti neste ano. Na sabatina com Eliana Pedrosa, servidores queixaram-se da falta de atenção ao bem-estar da categoria. Reclamaram, inclusive, de ataques à saúde mental dos funcionários. “É uma reivindicação justa”, avaliou a postulante.

Mas, segundo a ex-deputada distrital, a instalação da unidade de atendimento ocorrerá depois de um “ataque” inicial aos problemas emergenciais do sistema de saúde do DF. O hospital seria uma segunda etapa.

Privatização
Eliana fez críticas indiretas à gestão do governador Rodrigo Rollemberg, candidato à reeleição. Segundo ela, o diálogo com servidores não mediado por secretários. “Não aceitarei uma pessoa insensível, alguém trancado em gabinete e que não sabe dar nem um bom dia ao servidor.”

Além disso, ela condenou a “terceirização” promovida pelo atual governo. “Não tenho nenhuma pretensão em privatizar a saúde”.

O evento do Sindsaúde foi recheado de represálias ao governador do DF. O gestor não participará do evento, realizado em um hotel do centro da capital.

Totens foram instalados no local com charges contra o socialista. Em um deles, o sindicato pede um governador com “mãos limpas”, em alusão à operação da Polícia Civil que atingiu um núcleo próximo ao governador. Na participação de Eliana Pedrosa, servidores gritaram: “Fora, Rollemberg”.

Perfil
Eleita deputada distrital por três vezes, em 2002, 2006 e 2010, Eliana Pedrosa foi secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal. Está pela segunda vez na disputa ao Buriti.

Nas eleições de 2014, chegou a ser anunciada pelo PPS, mas não fechou aliança para vice de José Roberto Arruda (PR). Por fim, saiu para deputada federal e não conseguiu se eleger. Antes de iniciar carreira na política, atuava nas empresas da família.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?