Eliana Pedrosa vota no Lago Sul: “Esperança de que tudo vai dar certo”
A candidata do Pros ao Palácio do Buriti ainda disse que sofreu “ataques desproporcionais” durante a campanha, se referindo a Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata do Pros ao Buriti, Eliana Pedrosa, compareceu ao Colégio Mackenzie, na QI 5 do Lago Sul, para votar na manhã deste domingo (7/10). Acompanhada do filho mais novo, Rodrigo, a buritizável chegou por volta das 10h e enfrentou fila para entrar na seção 0124.
Sorridente, tranquila, conversou com as pessoas na zona eleitoral 018 e disse estar com boas expectativas. “Quero que chegue logo o final do dia para contabilizarmos os votos. As urnas são o resultado definitivo. Tenho esperança de que dará tudo certo”, comentou.
Em entrevista, Eliana reclamou dos ataques dos adversários, especialmente de Ibaneis Rocha (MDB), e das fake news. “Antes de acreditarem em mentiras, as pessoas devem pesquisar, conferir. Sofri ataques desproporcionais”, desabafou.
Depois da votação, a candidata disse que iria percorrer algumas cidades para agradecer as equipes por todo o apoio recebido durante os 45 dias de campanha. “Quero ir em Ceilândia, Samambaia, Gama, Planaltina. Planejo dar uma corrida geral. Vamos ver se vou dar conta de tudo”, ressaltou.
Caso avance para o segundo turno, a candidata do Pros garantiu que não pretende mudar a estratégia de campanha, marcada por uma postura mais tranquila, sem entrar em embates diretos com os concorrentes. “É continuar visitando as comunidades, fazer um trabalho propositivo”, adiantou.
Indefinição
As pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesse sábado (6), véspera da votação, mostraram que a disputa pelo Governo do Distrito Federal só deve ser definida no segundo turno.
As sondagens dos dois institutos apontam para o favoritismo de Ibaneis Rocha, com percentuais de voto muito acima dos rivais. Mas a briga para ver quem vai concorrer com o emedebista está emboladíssima.
Segundo o Ibope, Eliana Pedrosa, Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) têm chances de chegar ao segundo turno, pois estão empatados tecnicamente. Já de acordo com o Datafolha, Alberto Fraga (DEM) soma-se ao grupo que está na corrida para chegar à etapa derradeira das Eleições 2018.