Eliana Pedrosa e Alírio oficializam pré-candidatura ao GDF no sábado
Até sexta-feira (29/6), será anunciado o nome que vai encabeçar a chapa. A coalização reúne PTB, Pros, PMN e PTC
atualizado
Compartilhar notícia
Está prevista para este sábado (30/6) a oficialização das pré-candidaturas da presidente do Pros-DF, Eliana Pedrosa, e do comandante do PTB local, Alírio Neto. Há sete dias, eles fecharam um “protocolo de intenções” para articular uma chapa única na disputa majoritária. Até sexta, a dupla deve anunciar quem será o cabeça de chapa e como vão compor o grupo para a disputa de outubro. Atualmente, os dois estão alinhados com PMN e PTC.
Eliana conta com as bênçãos da família Roriz. Alírio Neto tem tempo de televisão e fundo eleitoral consideráveis. No entanto, ambos consideram que “a aliança veio por afinidade, não por interesses”. “Temos muitas propostas sendo encaminhadas. O clima está tão bom que não importa o cabeça de chapa. Qualquer um dos dois pode ser. Nosso interesse é fazer o melhor juntos”, afirmou Eliana Pedrosa.Entre os pré-candidatos ao GDF, existem hoje apenas duas mulheres dispostas a concorrer ao Buriti: Eliana Pedrosa e Fátima Souza (PSol). “Estamos cumprindo um papel importante. Temos uma série de dificuldades para vencer um mundo político predominantemente masculino. E mostrar a cara, ir para a luta”, afirmou Eliana.
A oficialização dos nomes para compor a chapa majoritária do novo grupo se formou após Alírio Neto deixar a chamada chapa da terceira via, coordenada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e o deputado federal Rogério Rosso (PSD).
O pré-candidato ao Palácio do Buriti se desvinculou do grupo depois que Buarque começou a se reunir com o também concorrente Jofran Frejat (PR). Assim, a terceira via acabou lançando Izalci Lucas como pré-postulante da coalizão.