metropoles.com

“Eliana não é santinha”, ataca Ibaneis, durante caminhada em feira

O ex-presidente da OAB-DF comentou denúncia do MP do Rio de cartel contra adversária e também alfinetou Alexandre Guerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Divulgação
Ibaneis11
1 de 1 Ibaneis11 - Foto: Renato Alves/Divulgação

Em agenda de campanha nesta quarta-feira (26/9), na Feira dos Importados, o postulante ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre a recente denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra a adversária Eliana Pedrosa (Pros) e o filho dela, André Gustavo Pedrosa.

“Ela [Eliana Pedrosa] contrata empresas de outros estados para trabalharem na capital e, em troca, suas empresas são contratadas nesses mesmos outros estados. A família dela faz isso há anos. É um histórico familiar vinculado a tudo que tem de pior no empresariado. Isso é que tem que ficar claro para a população: Eliana não é aquela santinha que está aparecendo na frente das pessoas”, atacou.

A defesa de Eliana Pedrosa questiona a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro em suposto esquema de formação de cartel para combinar preços em licitações de prestação de serviços no Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ). O caso foi revelado pelo Metrópoles.

“Como pode o MP confirmar que o ato foi praticado pelos então proprietários da empresa e ainda inserirem o nome de André e Eliana sem que essa administração tenha sido compartilhada por um minuto sequer? Tampouco é admissível que ambos respondam pelo valor integral da ação, visto que a empresa, antes de ser vendida, teve o faturamento de apenas R$ 1,8 milhão”, ressaltou o advogado Marcus Paulo Santiago, em nota divulgada nesta quarta-feira (26).

Ainda durante caminhada pela Feira dos Importados, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB/DF) disse não acreditar que os acionistas da Rede Giraffas entrem com uma ação contra ele, conforme anunciado na terça (25).

“Se isso acontecer, eles terão que abrir publicamente seus balanços para provar que a empresa está indo bem. Tenho encontrado com vários empresários que investiram na rede e tiveram prejuízo. Eu quero é que ele (Alexandre Guerra) entre (com ação), porque assim suas contas virão a público.  Acho que isso será muito interessante para a sociedade saber quem é esse novo que se coloca”, disparou.

Durante debate realizado pelo Metrópoles na noite de segunda-feira (24), Ibaneis atacou o adversário Alexandre Guerra (Novo). “Quem não dá conta de administrar sua casa, sua empresa, vai administrar a cidade? Há notícia de que já estão preparando o plano de recuperação judicial do Giraffas, que está quebrado”, disse.

Diante da afirmação, a rede de lanchonetes encaminhou nota oficial dizendo que as declarações são “clara e francamente mentirosas e injuriosas a respeito da marca”. O documento é assinado pelo pai de Alexandre, Carlos Guerra, e diz que “novamente, estamos sendo envolvidos em uma campanha eleitoral da qual não participamos, não desejamos participar e, registre-se, legalmente, nem poderíamos”.

Além disso, afirmou que o Giraffas está em uma curva ascendente de crescimento. Segundo ele, a política traçada pela empresa de superação da crise do mercado de alimentação e da economia em geral garantiu bons resultados.

Fiscalização
Durante o trajeto, Ibaneis comentou sobre o problema de regularização que a Feira dos Importados enfrenta. “Quando a licitação foi feita, houve uma acusação de irregularidade e esse processo corre até hoje no Superior Tribunal de Justiça. Caso cancelem a licitação, todos os feirantes serão colocados para fora do local. Teremos que atuar na área judicial e com negociação para que isso não ocorra”, alertou o advogado.

Só neste mês de setembro, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já deflagrou duas operações de busca e apreensão na feira — Box e Sétimo. Ambas tratam da comercialização de produtos falsificados. “A fiscalização deve sempre ocorrer e quem deve fazê-la é o governo, o que não tem acontecido. Mas iremos trabalhar para combater essas irregularidades e focar nos comerciantes locais para gerar emprego e renda no DF”, apontou Ibaneis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?