Eliana avalia liderança nas pesquisas: “Consistência das propostas”
A candidata inaugurou nesta sexta-feira (7/9) seu comitê eleitoral no P Sul, em Ceilândia, e prometeu regularizar o condomínio Pôr do Sol
atualizado
Compartilhar notícia
Em primeiro lugar na pesquisa da Datafolha divulgada na quinta-feira (6/9), a candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros) inaugurou no início da tarde desta sexta (7) seu comitê de campanha no P Sul, em Ceilândia. No local, ela fez uma avaliação do resultado: “Fiquei muito feliz. Isso mostra a consistência das nossas propostas. Acho que a caminhada está sendo sadia e propositiva e espero que seja assim até o fim das eleições”.
A buritizável também repercutiu o atentado cometido contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta. Eliana defendeu a liberdade de expressão sem violência. “Temos de aproveitar hoje, Dia da Independência, para mostrar que nós queremos um país mais harmonioso, fraterno e amoroso; longe da intolerância, discriminação e violência.”
Questionada se reforçou sua segurança pessoal, a postulante disse não ter tomado nenhuma medida nesse sentido. “Tem um pessoal cuidando bem de mim. O que me preocupa mesmo é a insegurança da população. Todos os dias mulheres são agredidas e violentadas e as pessoas temem pegar ônibus na parada para ir para o trabalho”, argumentou.
Outro assunto desta quinta-feira trata da operação da Polícia Civil do DF que apontou o assessor do gabinete do concorrente Alberto Fraga (DEM) como suspeito de ser o centro de um esquema de lavagem de dinheiro. As investigações também revelaram que o filho de uma das donas da empresa envolvida trabalha na campanha de Eliana. “Eu ainda não tenho detalhes sobre essa operação, mas se for provado as irregularidades nós vamos separar o joio do trigo”, afirmou a candidata.
Promessas
Entre as promessas para a Ceilândia, apresentadas na agenda desta sexta, está a regularização do condomínio Pôr do Sol. Segundo a candidata, a medida possibilitará ações como urbanização, saneamento, construção de creches e escolas, aumento da segurança e de linhas de ônibus no período noturno. “Estamos vendo os locais disponíveis, mas pelo menos mais duas creches vamos ter na cidade”, prometeu.