metropoles.com

Eliana aposta no 2º turno e foca em Ibaneis: “Dá para reverter”

Durante caminhada em Taguatinga nesta sexta-feira (5), a candidata do Pros também rebateu a acusação sobre envolvimento em processo no RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Venzi / Metrópoles
Mulher com adesivo de partido político
1 de 1 Mulher com adesivo de partido político - Foto: Matheus Venzi / Metrópoles

A postulante do Pros ao Buriti, Eliana Pedrosa, mostrou nesta sexta-feira (5/10) que não pretende dar fim aos duelos travados com Ibaneis Rocha (MDB) desde os últimos debates para o Governo do Distrito Federal. Em campanha na Feira dos Goianos, em Taguatinga Norte, a buritizável voltou a negar as acusações do adversário emedebista de que teve os bens bloqueados devido a uma denúncia do Ministério Público por formação de cartel no Rio de Janeiro, na gestão de Sérgio Cabral.

A ex-deputada distrital afirma não ter sido atingida pela medida judicial. “Provei ao juiz que vendi a empresa [citada no processo] há 12 anos, ainda no governo Garotinho”, alegou. Na opinião de Eliana, a atitude do concorrente reflete a falta de argumento de sua campanha. “O Ibaneis não soube responder minha pergunta e partiu para a agressão. Quem tem os bens bloqueados é ele. Utilizou indevidamente a verba do Fundeb e pegou R$ 3 milhões que não podia pegar”, revidou.

Confiante em passar para uma possível segunda etapa das eleições, Eliana acredita que pode virar o jogo contra Ibaneis. Atualmente, o emedebista ultrapassou a buritizável e lidera as pesquisas de intenções de voto, com 32%. A postulante do Pros teve queda na preferência dos entrevistados e aparece com 14%. Ou seja, tecnicamente empatada com Rodrigo Rollemberg (PSB), 11%, e Rogério Rosso (PSD), 10%. “Dá para reverter esse cenário sim. Até porque os tempos de televisão serão iguais no segundo turno”, pontua Eliana

Compromissos
A buritizável também reiterou a sua principal prioridade, caso eleita: a Saúde. “Primeiramente, temos que voltar o pleno funcionamento dos hospitais, Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento”, disse. Conforme garantiu a ex-distrital, não faltam recursos para isso. “O orçamento da Saúde per capta no Distrito Federal é quatro vezes maior do que o de São Paulo, o estado mais rico do Brasil.”

De acordo com Eliana, os servidores da área são reféns da atual situação das unidades. “Eles não têm condições de trabalhos, equipamentos e materiais. A população fica revoltada com a situação e uns até chegam a agredir esses profissionais sem entender que eles não podem fazer nada”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?