Eliana, após encontro com Fraga em feira: “Não vim marcar território”
Candidata do Pros diz que aliança com Alírio, seu vice, está mais forte do que nunca: “Estamos absolutamente ligados”
atualizado
Compartilhar notícia
Candidata ao Palácio do Buriti mais bem colocada nas duas pesquisas de opinião pública divulgadas na última semana, do Ibope e da Datafolha, Eliana Pedrosa (Pros) escolheu a feira da 313 de Samambaia Sul para fazer campanha na manhã deste domingo (26/8). Lá, encontrou-se com Alberto Fraga (DEM), que também concorre à vaga de chefe do Executivo local, e Izalci Lucas (PSDB), candidato ao Senado.
Segundo Eliana, que mudou a programação de última hora, pois pretendia começar o dia no Parque de Águas Claras, o encontro de adversários é natural. “Eu não vim marcar território. E, sim, fazer visitas a duas lideranças em Samambaia, e já era a intenção passar aqui. Não tem problema nenhum. A gente vai ter que se encontrar, né?”, disse.
Por volta das 10h, Eliana não estava acompanhada do candidato a vice. No sábado (25), Alírio Neto (PTB) apareceu na Feira do Guará e se sentou com o candidato Rogério Rosso (PSD), enquanto a ex-distrital estava na Feira dos Importados.
“Eu e o meu vice estamos absolutamente ligados. A minha aliança com Alírio é como eu nunca vi igual na política. Quero honrá-lo, pois mostrou que é uma pessoa firme, de compromisso”, destacou.
Ao encontrar Izalci Lucas na feira, Eliana propôs apoio à candidatura do tucano, que é da chapa de Fraga. “Estamos tentando fazer uma parceria com o Izalci e com o Juiz Everardo [PNM]. No nosso caso, só temos um candidato ao Senado. Se o Izalci tiver possibilidade, podemos fazer esta dobradinha, nossa candidatura apoia o Izalci, e a do Fraga apoia o Everardo”, destacou.
Após conversar com Eliana, Fraga disse que não tem dificuldade em fazer campanha no mesmo lugar que os adversários. “O voto é do povo. Essa escolha é democrática”, destacou.
Perfil
Eleita deputada distrital por três vezes, em 2002, 2006 e 2010, Eliana Pedrosa foi secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal. Esta é sua segunda disputa ao Palácio do Buriti.
Nas eleições de 2014, chegou a ser anunciada pelo PPS, mas não fechou aliança para vice de José Roberto Arruda (PR). Por fim, saiu para deputada federal e não conseguiu se eleger. Antes de iniciar carreira na política, atuava nas empresas da família.