metropoles.com

Eliana a Ibaneis: “Não tem delegação para dizer nada a meu respeito”

Durante reunião com moradores do Jardim Botânico, a buritizável respondeu as acusações do adversário de que ela representa o passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Venzi/Metrópoles
Eliana Pedrosa
1 de 1 Eliana Pedrosa - Foto: Matheus Venzi/Metrópoles

A candidata do Pros ao Buriti, Eliana Pedrosa, rebateu, nesta sexta-feira (21), o comentário de Ibaneis Rocha (MDB) de que ela “representa o passado“. A ex-deputada distrital se reuniu nesta tarde com representantes do Movimento Comunitário Jardim Botânico para debater os problemas da região.

“Ele [Ibaneis] pode falar sobre si, mas não pode falar sobre mim. Não tem a minha delegação para dizer nada a meu respeito. Eu tenho o respeitado até agora e espero que ele mude um pouquinho de tom e passe a me respeitar também”, disparou a postulante ao GDF.

Na terça-feira, Ibaneis afirmou que os projetos da adversária são ultrapassados. “Então, quem quiser se aliar ao passado, fica com Eliana. Quem quiser olhar para o futuro, é comigo”, disse o advogado, durante campanha no Riacho Fundo I.

Acompanhada do candidato ao Senado Everardo Ribeiro (PMN), Eliana disse se orgulhar da aliança com a família Roriz. “Foi ele [Joaquim Roriz] quem nos deu a Ponte JK, um dos principais pontos turísticos da cidade. Construiu 12 cidades e evitou que Brasília virasse uma grande favela.”

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (20/9) mostra que a ex-deputada distrital segue na liderança das intenções de voto, com 20%. Ela está tecnicamente empatada com Alberto Fraga (DEM), que vem em segundo, com 14% — uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais. Ibaneis, desde a última sondagem, cresceu nove pontos percentuais e hoje tem 13%.

Questões
Além disso, a representante do Pros, respondeu a questionamentos dos moradores do Jardim Botânico. O principal tema foi a regularização da região. “Por isso, vou recriar o Grupar [Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo], que será formado por indicações técnicas, currículo, e não por indicações políticas”, prometeu.

A mobilidade foi outro ponto abordado por ela. “A nossa intenção é colocar transportes alternativos para realizarem trechos de curta distância e possam fazer integração com o resto do Distrito Federal”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?