Eleições 2018: defensores públicos pedem mais estrutura a Ibaneis
Advogado abriu sua agenda nesta sexta-feira (24/8) em café da manhã com integrantes da Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep)
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao GDF pela Coligação Pra Fazer a Diferença (MDB/PP/Avante/PSL/PPL), o advogado Ibaneis Rocha abriu sua agenda nesta sexta-feira (24/8) em café da manhã com integrantes da Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep). Em uma confeitaria da Asa Sul, o emedebista ouviu pedidos de reforço no quadro de pessoal, com a contratação de mais servidores, e de melhorias na estrutura física das unidades da Defensoria Pública do DF.
O grupo ocupou duas mesas e não houve participação de militantes na agenda. “Estou pronto para ouvi-los, conhecer as demandas e, chegando ao governo, estarei pronto a atendê-los. Sei que, com isso, estarei atendendo a comunidade mais necessitada do DF. Os defensores são os advogados do povo”, disse Ibaneis.
A agenda do candidato para esta sexta ainda inclui gravação de programa de TV e rádio para o horário eleitoral, encontro com representantes das carreiras de apoio à Polícia Civil e do SindSaúde.
A exemplo de outros candidatos, Ibaneis tem apostado em conquistar votos entre a massa de servidores públicos do governo local.
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) é o candidato com o maior patrimônio registrado entre os 11 postulantes ao GDF: R$ 94.100.602,57. Em sabatina realizada pelo Metrópoles, o emedebista prometeu gastar, do próprio bolso, R$ 5,6 milhões na campanha. “Já tirei o dinheiro e vou usar do meu patrimônio. Não vou usar fundo partidário”, anunciou na ocasião.