“Ele é um bom nome”, diz Cristovam após receber visita de Ibaneis
Senador apresentou projetos que lançou quando foi governador do DF e gostaria de ver retomados. Mas não decidiu se vai apoiar emedebista
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de formar uma grande frente no segundo turno, o candidato do MDB ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha, visitou o senador Cristovam Buarque (PPS) nesta quinta-feira (11/10). O encontro foi na casa do ex-governador do DF, na Asa Norte.
Cristovam apresentou ao advogado projetos de sua gestão à frente do Governo do DF que gostaria de ver retomados, como a Mala do Livro, Poupança Escola, Temporadas Populares, BRB Trabalho, Bolsa Alfa e Saúde em Casa.
Um eventual compromisso de Ibaneis em integrar alguns dos projetos em seu programa de governo pode render ao emedebista o apoio do senador, que não conseguiu se reeleger e deixa o cargo após 16 anos.
“Ibaneis é um bom nome. Fiquei de visitá-lo na próxima semana. Quem sabe teremos novidades”, disse ao Metrópoles. Nessa quarta-feira (10), o PPS fechou apoio a Ibaneis. Mas o senador manteve o mistério sobre seu posicionamento: “Nem sempre o que o partido decide a gente segue automaticamente”.
Nas eleições de 2014, Cristovam integrou a coligação que elegeu Rodrigo Rollemberg (PSB). Porém, após alguns meses após a posse, rompeu com o governador por não concordar com algumas medidas adotadas por ele.