metropoles.com

Drácon: imagens mostram servidores retirando arquivos da CLDF

Cerqueira aparece carregando caixas e envelopes no sábado, 20 de agosto, às 10h30. Vieira foi à Câmara às 6h de 22 de agosto, na véspera da 1ª fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

As imagens que mostram Sandro Vieira, braço direito da deputada Celina Leão (PPS), e Alexandre Cerqueira, ligado ao deputado Bispo Renato (PR), retirando documentos dos gabinetes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa reforçam a suspeita de que houve vazamento de informações antes da primeira fase da Operação Drácon ser deflagrada, em 23 de agosto deste ano.

Nas gravações obtidas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Cerqueira aparece carregando caixas e envelopes no sábado, 20 de agosto, às 10h30. Vieira foi à Câmara às 6h de 22 de agosto, na véspera da primeira fase. Os arquivos dos computadores de funcionários que atuavam na vice-presidência foram deletados quatro dias antes da operação.

Fotos, documentos, agendas. Tudo desapareceu das pastas que estavam compartilhadas na rede da Casa com a identificação do Gabinete 16, onde está lotada a deputada distrital Liliane Roriz (PTB), que denunciou o esquema de desvio de emendas ao MPDFT.

O alvo da Drácon é a antiga composição da Mesa Diretora, composta por cinco parlamentares: Celina Leão (PPS), presidente; Raimundo Ribeiro (PPS), primeiro-secretário; Julio Cesar (PRB), segundo-secretário; e Bispo Renato Andrade (PR), terceiro-secretário. Todos foram afastados por medida cautelar dos cargos da mesa pela Justiça.

Queixa-crime contra Chico Vigilante
Sandro Vieira chegou a ingressar com uma queixa-crime contra o deputado Chico Vigilante (PT). Foi o distrital que denunciou o servidor, no dia da Operação Drácon. Segundo o petista, ele foi procurado por um servidor que contou ter visto Vieira levando um computador da Casa.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?