metropoles.com

Distritais querem que o GDF cancele autorização para viagem de Recena

Projeto de decreto legislativo determina a anulação do ato que autorizou o secretário adjunto de Turismo a ir para Las Vegas. Custo é de R$ 32,7 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

Projeto de decreto legislativo apresentado na Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (11/10) determina a anulação da decisão do Governo do Distrito Federal (GDF) que autorizou o secretário adjunto de Turismo, Jaime Recena, a viajar para Las Vegas por 10 dias. Recena embarcou nesta terça (11), acompanhado da namorada, Marina Martins de Toledo, que é servidora comissionada da pasta; e de Mariana Lopes Braga, chefe da Unidade de Captação de Eventos da secretaria. Marina vai pagar a viagem com recursos próprios. No caso de Recena e Mariana, os cofres públicos vão desembolsar R$ 32.705,90, entre passagens e diárias.

A justificativa do projeto afirma que “é um verdadeiro descalabro, para dizer o mínimo, autorizar o afastamento do secretário adjunto de Turismo, Jaime de Araújo Goes Recena Grassi, para participar, na cidade americana de Las Vegas, dos eventos Red Bull Air Race e da feira IMex America 2016”.

Daniel Ferreira/Metrópoles
Secretário de Turismo do DF, Jaime Recena

 

Além disso, o texto ressalta que “o Brasil — e o Distrito Federal não escapa dessa realidade — atravessa a pior crise econômica de sua história. Na capital federal, sequer há recursos disponíveis para o pagamento do reajuste de servidores públicos”.

Por volta das 17h30, o projeto de decreto legislativo, apresentado pelo distrital Bispo Renato Andrade (PR), já tinha sido assinado por Agaciel Maia (PR), Raimundo Ribeiro (PPS) e Wellington Luiz (PMDB).

3 imagens
1 de 3

Suzano Almeida/Metrópoles
2 de 3

Suzano Almeida/Metrópoles
3 de 3

Suzano Almeida/Metrópoles

 

Aniversário com a namorada
No período em que estará na capital mundial dos cassinos, Jaime Recena vai comemorar o aniversário com a namorada. O secretário adjunto faz 36 anos na sexta-feira (14). Marina Martins de Toledo foi nomeada para a Secretaria de Turismo em 25 de novembro do ano passado, 10 meses após Recena assumir a pasta.

Por meio de nota, a Secretaria Adjunta de Turismo informou que “a servidora comissionada Marina Martins de Toledo teve a sua exoneração, com data de 10 de outubro de 2016, enviada para publicação.”

DODF/Reprodução

Sobre a viagem de Recena, a pasta alegou que a ida do secretário aos Estados Unidos tem o “objetivo de valorizar Brasília como destino turístico”, com a “atração de eventos e investimentos para o setor”.

A viagem a Las Vegas foi autorizada para que Recena acompanhe uma apresentação da Red Bull Air Race, show aéreo de acrobacias feitas por aviões de pequeno porte. O secretário também participará da feira IMex America 2016, voltada para o segmento do turismo. Segundo a pasta, Recena quer trazer o evento aéreo para Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?