DF terá 954 candidatos para deputado distrital. Veja a relação
O número caiu 2,3% em comparação aos inscritos em 2014. Justiça Eleitoral tem até 17 de setembro para confirmar ou impugnar os postulantes
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o número de candidatos ao Governo do Distrito Federal quase dobrou, de 6 para 11, entre as eleições de 2014 e 2018, a quantidade de postulantes ao cargo de deputado distrital diminuiu 2,3%. Neste ano, 954 pessoas concorrerão a uma das 24 vagas da Câmara Legislativa, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No pleito passado, 976 entraram na disputa.
Os políticos concluíram todos os trâmites para o registro da candidatura nessa quarta-feira (15/8), prazo final para os partidos e coligações fazerem o pedido. Agora, a Justiça Eleitoral tem até 17 de setembro para analisar cada caso e dar o veredito sobre a solicitação.
Os nomes, os partidos, as coligações e o número de quem disputará o cargo de deputado distrital já podem ser consultados no site oficial do TRE. Confira aqui.
Todo os candidatos estão autorizados pela legislação a iniciar a campanha nesta quinta-feira (16). Foram 1.215 registros na capital da República, entre titulares, vices e suplentes. Os cargos eletivos em disputa neste ano são: governador (com 11 candidaturas), senador (19), deputado federal (182) e distrital (954).
Julgamento
Os números podem variar em hipóteses como renúncia, impugnação, vagas remanescentes e substituições. Qualquer postulante, partido político ou coligação, além do Ministério Público Eleitoral (MPE), pode solicitar a anulação de um registro, no prazo de cinco dias – contados da publicação do edital relativo ao pedido de candidatura.