“Deve estar desesperado”, diz Fraga sobre Rollemberg
O candidato criticou vídeos divulgados pelo governador com promessas de reestruturação de carreiras e recomposições salariais de servidores
atualizado
Compartilhar notícia
Em agenda de campanha desta sexta-feira (21/9), o candidato do DEM ao Palácio do Buriti, Alberto Fraga, chamou o concorrente Rodrigo Rollemberg (PSB) de “cara de pau” e “cínico”. O democrata criticou as propostas apresentadas hoje pelo atual governador.
Em vídeos publicados em sua conta no Facebook, o governador fez inúmeras promessas para os próximos quatro anos. Entre elas, a reestruturação das carreiras da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM) do DF, além de recomposição salarial e aumento no valor de gratificações para professores e servidores da educação.
Quem vai acreditar nesses vídeos? Por que ele [Rollemberg] fala dessa reestruturação das carreiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros a duas semanas das eleições e não fez isso nos últimos três anos? Deve estar muito desesperado mesmo. É um cara de pau e um cínico lançando só agora essa propaganda
Alberto Fraga
Demandas
Em visita à Feira de Confecções de Planaltina, Fraga ouviu diversas reivindicações. O bombeiro militar, Rafael Corrêa, de 29 anos perguntou sobre as recomposições salariais da categoria. “Em que ponto ficaremos em relação ao reajuste para Polícia Civil?”, questionou. “Se sair a equiparação, será na mesma proporção, em torno de 37%. Não vou tratar filhos da mesma mãe com desigualdade”, garantiu o parlamentar.
A moradora Maria de Fátima Rodrigues Costa, 63, cobrou a abertura de uma escola pública de idiomas na região. “O meu neto tem que sair 5h30 para pegar um ônibus até Sobradinho a fim de estudar inglês”, revelou . “Temos planos para construir um Centro de Línguas em cada região administrativa do DF”, respondeu o candidato, que admitiu faltar um estudo mais detalhado sobre a viabilidade dessa proposta.
A feirante Edna Nunes, 50 anos, reclamou sobre a falta de segurança e a presença de camelôs no local. “Nossa feira é toda aberta e os assaltos são frequentes. Além disso, ambulantes montam suas barracas informais aqui na frente, vendendo pela metade do preço produtos parecidos com os nossos”, apontou.
Mais cedo, Fraga visitou a Rodoviária de Planaltina, onde os comerciantes pediram uma revisão da concessão para permanecer no local. “É necessário uma licitação para que eles tenham o domínio de seu estabelecimento, mas o Ministério Público não permite direcionamento para quem está há mais tempo por lá. É um problema que pede uma flexibilização para que possamos resolver”, disse o candidato, sem oferecer uma proposta concreta ao imbróglio. “Quero desafiar o MP para apresentar uma solução para esse caso”, completou.