Derrotado, Rogério Rosso pede segundo turno com “menos ataques”
O deputado federal do PSD se pronunciou por meio de nota. Ele ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Buriti com 11,24% dos votos
atualizado
Compartilhar notícia
Fora do segundo turno na disputa pelo Palácio do Buriti, Rogério Rosso (PSD) se manifestou na noite deste domingo (7/10) por meio de nota. O deputado federal disse que respeita a “vontade soberana da população”, mas alfinetou os adversários ao pedir um segundo turno com “mais propostas” e “menos ataques entre adversários”.
Com 169.785 votos, Rosso conquistou 11,24% do eleitorado brasiliense. Ele ficou atrás de Ibaneis Rocha (MDB), que teve 41,97%, e de Rodrigo Rollemberg (PSB), opção de 13,94% da população.
O candidato acompanhou a apuração dos votos distante de apoiadores e jornalistas. A única manifestação foi divulgada cerca de uma hora depois do resultado final.
Confira a íntegra do texto:
Nossa candidatura respeita a vontade soberana da população creditada nas urnas neste domingo.
Fizemos uma candidatura com propostas concretas para resolver a crise que se encontra o Distrito Federal em suas principais áreas como saúde, educação e segurança.
Nosso desejo é de que os candidatos concluam o segundo turno falando sobre propostas, porque o Distrito Federal já sofreu demais com tantos ataques entre candidatos.
Nessa segunda-feira (8), no período da tarde, farei novo pronunciamento.
Que Deus abençoe a toda população do Distrito Federal, em especial aos nossos eleitores que confiaram em nossos compromissos.