Deputados federais e Rollemberg vão a Temer pedir reajuste para PCDF
Grupo de parlamentares se reuniu com o governador na tarde desta sexta (26/8), no Palácio do Buriti. Depois, foi ao Palácio do Planalto se encontrar com o presidente da República
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF busca ajuda na tentativa de elaborar uma nova proposta de reajuste salarial à Polícia Civil. Depois de encontro com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na tarde desta sexta-feira (26/8), seis dos oito deputados federais do Distrito Federal se dirigiram ao Palácio do Planalto, acompanhados pelo governador, para um encontro com o presidente da República interino, Michel Temer.
A ideia era sensibilizar o chefe do Executivo federal e evitar uma greve da corporação, que está com uma série de atividades suspensas e decidiu esperar por um novo aceno do Buriti até a próxima quarta-feira (31), data em que o governo local prometeu apresentar uma solução para o impasse.
“Nós já avisamos que os policiais não vão aceitar nenhum centavo a menos do que o que ganha a Polícia Federal”, declarou Rôney Nemer (PMDB), referindo-se à principal demanda da PCDF: isonomia salarial em relação à PF.
Rogério Rosso (PSD) explicou que, como o GDF alega ter no caixa do governo federal um superávit do Fundo Constitucional, a intenção era debater esses assuntos com Temer. “Nós vamos falar com o presidente sobre a segurança pública do DF e a situação fiscal”, explicou.
Além deRosso e Nemer, estiveram no Palácio do Buriti e do Planalto os deputados Ronaldo Fonseca (Pros), Izalci Lucas (PSDB) e Augusto Carvalho (SD). Érika Kokay (PT) e Alberto Fraga (DEM) não participaram do encontro.
Encontro com Temer
Já o deputado Rogério Rosso foi mais detalhista. “Posso dizer que as portas da presidência estão abertas para o GDF e que o Temer conhece bem o Distrito Federal e as dificuldades de Brasília. Na semana que vem, iniciarão estudos dentro das renegociações das dívidas dos estados, buscando a liberação de verbas”.
Na próxima semana, uma nova reunião entre a bancada do DF, o governador Rollemberg e governo federal está agendada. “A reunião foi excelente e tratamos apenas do reajuste. Ficou acertado que o Presidente nos chamará na semana que vem, após conversar com o Ministério do Planejamento”, declarou o deputado Laerte Bessa (PR).