metropoles.com

Deputados federais e Rollemberg vão a Temer pedir reajuste para PCDF

Grupo de parlamentares se reuniu com o governador na tarde desta sexta (26/8), no Palácio do Buriti. Depois, foi ao Palácio do Planalto se encontrar com o presidente da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
temer e tollemberg
1 de 1 temer e tollemberg - Foto: null

O GDF busca ajuda na tentativa de elaborar uma nova proposta de reajuste salarial à Polícia Civil. Depois de encontro com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) na tarde desta sexta-feira (26/8), seis dos oito deputados federais do Distrito Federal se dirigiram ao Palácio do Planalto, acompanhados pelo governador, para um encontro com o presidente da República interino, Michel Temer.

A ideia era sensibilizar o chefe do Executivo federal e evitar uma greve da corporação, que está com uma série de atividades suspensas e decidiu esperar por um novo aceno do Buriti até a próxima quarta-feira (31), data em que o governo local prometeu apresentar uma solução para o impasse.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Deputados Roney Nemer e Laerte Bessa estiveram com o governador e o presidente

“Nós já avisamos que os policiais não vão aceitar nenhum centavo a menos do que o que ganha a Polícia Federal”, declarou Rôney Nemer (PMDB), referindo-se à principal demanda da PCDF: isonomia salarial em relação à PF.

Rogério Rosso (PSD) explicou que, como o GDF alega ter no caixa do governo federal um superávit do Fundo Constitucional, a intenção era debater esses assuntos com Temer. “Nós vamos falar com o presidente sobre a segurança pública do DF e a situação fiscal”, explicou.

Além deRosso e Nemer, estiveram no Palácio do Buriti e do Planalto os deputados Ronaldo Fonseca (Pros), Izalci Lucas (PSDB) e Augusto Carvalho (SD). Érika Kokay (PT) e Alberto Fraga (DEM) não participaram do encontro.

Encontro com Temer

O governador Rodrigo Rollemberg, na saída do encontro, não deu detalhes concretos sobre a conversa com o presidente interino. “Nós viemos conversar com o presidente junto com toda a bancada. E expressar que precisamos de apoio para superar o que temos hoje. Todos os estados precisam de apoio da União e Brasília tem características peculiares que demonstra isso”, declarou. Perguntando se saiu otimista da reunião com Temer, Rollemberg disse que sim. Sobre o aumento da Polícia Civil, afirmou apenas que: “estamos estudando uma proposta”.

Já o deputado Rogério Rosso foi mais detalhista. “Posso dizer que as portas da presidência estão abertas para o GDF e que o Temer conhece bem o Distrito Federal e as dificuldades de Brasília. Na semana que vem, iniciarão estudos dentro das renegociações das dívidas dos estados, buscando a liberação de verbas”.

Na próxima semana, uma nova reunião entre a bancada do DF, o governador Rollemberg e governo federal está agendada. “A reunião foi excelente e tratamos apenas do reajuste. Ficou acertado que o Presidente nos chamará na semana que vem, após conversar com o Ministério do Planejamento”, declarou o deputado Laerte Bessa (PR).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?