Deputados distritais prorrogam CPI do Transporte por mais três meses
Presidente da comissão diz que parlamentares ainda aguardam quebras de sigilos bancário e fiscal de 19 investigados e de cinco empresas
atualizado
Compartilhar notícia
Os deputados distritais aprovaram nesta quinta-feira (26/11) a prorrogação de 90 dias para a CPI do Transporte, que seria encerrada em 10 de dezembro. O presidente da comissão, Bispo Renato (PR), afirmou que ainda espera o recebimento do material com as quebras de sigilos bancário e fiscal de 19 envolvidos, entre eles do ex-secretário de Transporte do DF José Walter Vasquez e do ex- diretor do DFTrans Maco Antonio Campanella.
Os parlamentares também pediram a quebra de sigilo bancário e fiscal das cinco empresas vencedoras do atual sistema de transporte do DF, alvo da CPI: Viação Pioneira, Viação Piracicabana, Viação Marechal, Viação São José e Viação Urbe.
Só após receberem esses documentos, os deputados farão o relatório final da CPI, com indiciamentos, ou não, dos investigados.
Enquanto não concluem os trabalhos, os distritais vão entregar ao Governo do Distrito Federal (GDF) uma Carta de Recomendação com sugestões de melhorias no transporte público. O conteúdo do documento vai ser feito com base no que foi falado na comissão desde o início dos trabalhos, em maio. A próxima reunião da comissão foi marcada para o dia 7 de dezembro.