metropoles.com

Depois de quatro sessões sem votação, distritais aprovam um projeto

Proposta do deputado Jorge Vianna (Podemos) foi analisada apenas em primeiro turno. Ela cria a política distrital de segurança no trabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carlos Gandra/CLDF
cldf1
1 de 1 cldf1 - Foto: Carlos Gandra/CLDF

Após duas semanas seguidas sem analisar um projeto, os deputados distritais aprovaram, nesta terça-feira (21/05/2019), apenas uma matéria, em primeiro turno. A sessão ordinária desta tarde durou quatro horas.

O único projeto votado é de autoria do deputado Jorge Vianna (Podemos). A proposta cria a política distrital de segurança e saúde no trabalho. A matéria ainda deve ser analisada em segundo turno, mas, caso seja aprovada, obrigará o Executivo a regulamentar medidas que evitem possíveis problemas de saúde derivados da atividade do servidor público.

A sessão foi iniciada às 15h e encerrada às 18h48,  em meio às discussões do projeto da deputada Arlete Sampaio (PT) que institui a reserva de 20% das vagas em concursos públicos para negros. “É uma deslealdade. Deputado vota o projeto e sai [do plenário]. Se posiciona, mas não sai dessa forma”, desabafou a petista.

A falta de produção foi motivo de crítica do deputado Leandro Grass (Rede). “Se não fosse o projeto do deputado Jorge Vianna, essa seria a quinta sessão seguida sem que o Plenário funcionasse. Não é possível que a Casa funcione assim.”

Antes da votação, duas propostas foram retiradas de pauta: a que proíbe crianças brincando nos pilotis da área tombada de Brasília, de autoria da distrital Júlia Lucy (Novo); e a que descentraliza recursos da Polícia Militar do DF, do deputado Hermeto (MDB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?