metropoles.com

Depois de perder nas urnas, Adão Cândido vai para o governo federal

Candidato a vice-governador em 2014, sociólogo foi nomeado secretário de articulação do Ministério da Cultura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Janine Moraes/Ministério da Cultura
Adão Cândido
1 de 1 Adão Cândido - Foto: Janine Moraes/Ministério da Cultura

Depois de concorrer ao cargo de vice-governador do Distrito Federal nas eleições de 2014 pelo PPS, o sociólogo Adão Cândido agora está afastado da diretoria da legenda e figura no quadro federal. É o novo secretário de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura.

Nomeado em dezembro do ano passado, ele tem a missão de coordenar colegiados que formulam as políticas públicas da cultura do país e de organizar a agenda de encontros nacionais e internacionais da pasta. O próximo evento fora do país será em junho, em Bogotá e Medellín, com apresentações brasileiras. A Semana Brasil Colômbia será uma forma de agradecimento ao povo colombiano pela acolhida no acidente da Chapecoense.

É o primeiro cargo público que Adão Cândido ocupa desde que fez uma dobradinha com o ex-deputado federal Luiz Pitiman na disputa ao Palácio do Buriti nas últimas eleições — a chapa não foi para segundo turno. Desde então, o sociólogo se dedicava a e consultorias políticas e trabalhos dentro do PPS, partido do qual se desfiliou antes de assumir a função no ministério.

O convite para assumir a função foi do próprio ministro, Roberto Freire, também afastado do PPS, do qual é amigo há duas décadas. Os dois assumiram os cargos depois da polêmica em que o ex-chefe da pasta Marcelo Calero admitiu ter gravado o presidente da República, Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Os áudios revelaram pressões que Calero teria sofrido para aprovar a construção de um edifício em área tombada de Salvador. Geddel seria um dos beneficiários com a construção, já que é dono de um apartamento no prédio em questão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?