Depois de mais de um ano sem partido, Telma Rufino agora é do Pros
A filiação foi assinada nesta segunda-feira (5/12). Ela passa a ser a única distrital do partido na Câmara Legislativa
atualizado
Compartilhar notícia
Sem legenda desde agosto do ano passado, quando foi expulsa do PPL, a deputada distrital Telma Rufino se filiou nesta segunda-feira (5/12) ao Pros.
O convite para integrar a nova sigla foi feito pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior. Telma Rufino passa ser a única distrital do Pros na Câmara Legislativa. Na Câmara dos Deputados, a sigla é representada no DF pelo deputado Ronaldo Fonseca.
A casa da distrital chegou a ser alvo de mandados de busca e apreensão quando houve a deflagração da operação. Telma Rufino responde a acusações de adquirir diplomas falsos de graduação e pós-graduação em uma faculdade particular do Distrito Federal, e de favorecimento a um grupo empresarial na compra de um terreno em Águas Claras.
No entanto, o inquérito da Polícia Civil frisa que a distrital não possui envolvimento direto nas fraudes praticadas pela quadrilha. “Embora tivesse ciência da abertura de contas bancárias em nome de empresas de fachada não há qualquer vinculação com os desvios fraudulentos”, destaca o relatório.