Depois de dois meses, Rollemberg tem novo chefe de gabinete
Esta é a terceira vez que Alexandre Lopes é remanejado no Executivo local. Depois de passar pela Secretaria de Gestão Administrativa e pela pasta do Planejamento, agora, será chefe de gabinete do governador
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dois meses com o cargo vago, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) escolheu um nome para a chefia de gabinete. Alexandre Ribeiro Pereira Lopes, que até a terça-feira (12/4) ocupava a Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa, assumirá no lugar de Rômulo Neves.
Lopes está no governo, entre o primeiro e o segundo escalão do Executivo local, desde o começo da gestão Rollemberg. Em julho, assumiu como titular da pasta de Gestão, no lugar de Paulo Vogel e, em outubro, passou a ser adjunto da Secretaria de Planejamento, chefiada por Leany Lemos. E o nome dele não foi escolhido por acaso. Vem aí mais uma reforma administrativa no Governo do Distrito Federal. Desta vez, as mudanças devem atingir em cheio as administrações regionais.Em breve, serão publicadas, no Diário Oficial do DF, os nomes que devem ocupar esses cargos. Como fazia parte da Secretaria de Planejamento, o novo chefe de gabinete participou das alterações ativamente. “As mudanças são independentes da minha nomeação no cargo. Venho para ajudar o governador na área administrativa e para ocupar um cargo que estava vago há dois meses”, afirmou Alexandre Lopes.
Durante o período em que o cargo ficou vago, quem ajudava na reestruturação do gabinete era a filha de Rollemberg, Gabriela Rollemberg, advogada eleitoral.