De volta ao DF, Ibaneis conta que chorou ao encontrar amigos no Piauí
Emedebista foi a Corrente (PI) para visitar amigos e familiares, além de descansar. Nesta segunda (12/11), cumpre agenda de compromissos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está de volta ao Distrito Federal após viagem que fez ao interior do Piauí para descansar. Na tarde desta segunda-feira (12/11), ele tem uma série de compromissos para tratar da futura gestão. A partir das 16h, Ibaneis participa de reuniões com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério das Cidades e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Antes de desembarcar no DF, Ibaneis registrou nas redes sociais a viagem ao município de Corrente (PI), onde estava desde a última quinta-feira (8) para visitar familiares e amigos. Na postagem, ele lembrou que passou a infância na cidade, apesar de ter nascido em Brasília. O próximo chefe do Executivo local também comentou que não conteve as lágrimas ao chegar no local.
“Neste pequeno município no interior do Piauí, construí meu caráter e aprendi a amar as pessoas, sobretudo as mais humildes, que, apesar de tantas dificuldades, têm a decência e a honestidade como princípios.”
No estado nordestino, o advogado teve diversas atividades, chegando a passear pela cidade de trio elétrico e andar a cavalo. Ele foi recebido com festa por políticos e moradores e se emocionou com a recepção calorosa. Ainda na porta do avião, no Aeroporto Juvêncio de Albuquerque, Ibaneis não conteve as lágrimas. Abraçou e beijou pessoas da cidade e seguiu rumo a uma carreata, sobre um trio elétrico.
Confira a postagem:
No Parque de Exposição Governador Alberto Tavares Silva, onde um churrasco o aguardava, ele agradeceu e rezou. O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), que viajou com Ibaneis, discursou no palco. O parlamentar contou ao Metrópoles que o convite para visitar a cidade ocorreu ainda no primeiro turno da campanha eleitoral. “Reclamei que estava cansado e ele falou: ‘Quando passar tudo isso, você vai comigo para o Piauí'”, detalhou.
Segundo Abrantes, eles pouco falaram sobre política durante a viagem. “Foi um momento agradável, para conhecer a cidade. Fizeram uma festa grande para ele, parecia que tinha sido eleito prefeito. As pessoas gostam muito dele lá”, afirmou. Cláudio voltou a Brasília mais cedo, no sábado (10).
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), visitou Ibaneis no sábado (10), na fazenda do emedebista, conforme noticiou o portal piauiense Repórter Alessandro Guerra. Wellington disse que contará com a ajuda de Ibaneis para um conjunto de ações. “Uma prioridade é a securitização da dívida, que vamos regularizar na Câmara. Vamos trabalhar também pauta de segurança e saúde”, afirmou, em entrevista ao site.
Durante essas curtas “férias”, Ibaneis também esteve em Sebastião Barros (PI), município vizinho de Corrente. No domingo (11), o governador eleito do DF posou para foto montado em um cavalo. Na cabeça, o característico chapéu de couro estilo vaqueiro, acessório usado durante a campanha e indispensável no dia em que venceu as eleições, com 69,79% dos votos válidos, somando 1.042.574 sufrágios.
Natural da capital da República, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) se mudou aos 8 anos com a família para Corrente. Retornou a Brasília para cursar o segundo ano do ensino médio.