metropoles.com

De volta ao DF, Ibaneis conta que chorou ao encontrar amigos no Piauí

Emedebista foi a Corrente (PI) para visitar amigos e familiares, além de descansar. Nesta segunda (12/11), cumpre agenda de compromissos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Ibaneis_Instagram2
1 de 1 Ibaneis_Instagram2 - Foto: Arquivo Pessoal

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), está de volta ao Distrito Federal após viagem que fez ao interior do Piauí para descansar. Na tarde desta segunda-feira (12/11), ele tem uma série de compromissos para tratar da futura gestão. A partir das 16h, Ibaneis participa de reuniões com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério das Cidades e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Antes de desembarcar no DF, Ibaneis registrou nas redes sociais a viagem ao município de Corrente (PI), onde estava desde a última quinta-feira (8) para visitar familiares e amigos. Na postagem, ele lembrou que passou a infância na cidade, apesar de ter nascido em Brasília. O próximo chefe do Executivo local também comentou que não conteve as lágrimas ao chegar no local.

“Neste pequeno município no interior do Piauí, construí meu caráter e aprendi a amar as pessoas, sobretudo as mais humildes, que, apesar de tantas dificuldades, têm a decência e a honestidade como princípios.”

No estado nordestino, o advogado teve diversas atividades, chegando a passear pela cidade de trio elétrico e andar a cavalo. Ele foi recebido com festa por políticos e moradores e se emocionou com a recepção calorosa. Ainda na porta do avião, no Aeroporto Juvêncio de Albuquerque, Ibaneis não conteve as lágrimas. Abraçou e beijou pessoas da cidade e seguiu rumo a uma carreata, sobre um trio elétrico.

Confira a postagem:

View this post on Instagram

Bons pais ensinam aos filhos que eles nunca esqueçam quem são de verdade e de onde vieram. E bons filhos seguem este ensinamento. Nasci em Brasília, cidade que amo e que terei o privilégio de governar, mas passei minha infância em Corrente. Neste pequeno município do interior do Piauí construi meu caráter e aprendi a amar as pessoas, sobretudo as mais humildes, que apesar de tantas e tantas dificuldades têm a decência e a honestidade como princípios. Não contive o choro ao chegar em Corrente e rever a gente que amo. Gente decente e trabalhadora, feliz com a vitória de um menino que brincou, estudou e trabalhou nas ruas desse pedaço de chão do Nordeste. Me senti de novo esse menino, acolhido e aconselhado por tantos que me abraçaram e lembraram da minha responsabilidade com o povo de Brasília. Por Brasília, por Corrente, por meus pais e irmãos, não vou decepcionar. E não vou esquecer quem sou e de onde vim. Obrigado a todos por tanta felicidade.

A post shared by Ibaneis (@ibaneisoficial) on

No Parque de Exposição Governador Alberto Tavares Silva, onde um churrasco o aguardava, ele agradeceu e rezou. O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), que viajou com Ibaneis, discursou no palco. O parlamentar contou ao Metrópoles que o convite para visitar a cidade ocorreu ainda no primeiro turno da campanha eleitoral. “Reclamei que estava cansado e ele falou: ‘Quando passar tudo isso, você vai comigo para o Piauí'”, detalhou.

Segundo Abrantes, eles pouco falaram sobre política durante a viagem. “Foi um momento agradável, para conhecer a cidade. Fizeram uma festa grande para ele, parecia que tinha sido eleito prefeito. As pessoas gostam muito dele lá”, afirmou. Cláudio voltou a Brasília mais cedo, no sábado (10).

 

6 imagens
O advogado se emocionou com a recepção na cidade em que cresceu, no Piauí
O emedebista circulou pela cidade sob um trio elétrico
O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) viajou com Ibaneis e discursou ao lado dele
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT),  e Ibaneis Rocha
Ibaneis em sua fazenda no município piauiense
1 de 6

O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), desembarca em Corrente (PI), no ano de 2018

Alessandro Guerra/Portal Repórter Alessandro Guerra
2 de 6

O advogado se emocionou com a recepção na cidade em que cresceu, no Piauí

Alessandro Guerra/Portal Repórter Alessandro Guerra
3 de 6

O emedebista circulou pela cidade sob um trio elétrico

Alessandro Guerra/Portal Repórter Alessandro Guerra
4 de 6

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT) viajou com Ibaneis e discursou ao lado dele

Alessandro Guerra/Portal Repórter Alessandro Guerra
5 de 6

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e Ibaneis Rocha

Reprodução/Facebook
6 de 6

Ibaneis em sua fazenda no município piauiense

Alessandro Guerra/Portal Repórter Alessandro Guerra

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), visitou Ibaneis no sábado (10), na fazenda do emedebista, conforme noticiou o portal piauiense Repórter Alessandro Guerra. Wellington disse que contará com a ajuda de Ibaneis para um conjunto de ações. “Uma prioridade é a securitização da dívida, que vamos regularizar na Câmara. Vamos trabalhar também pauta de segurança e saúde”, afirmou, em entrevista ao site.

Durante essas curtas “férias”, Ibaneis também esteve em Sebastião Barros (PI), município vizinho de Corrente. No domingo (11), o governador eleito do DF posou para foto montado em um cavalo. Na cabeça, o característico chapéu de couro estilo vaqueiro, acessório usado durante a campanha e indispensável no dia em que venceu as eleições, com 69,79% dos votos válidos, somando 1.042.574 sufrágios.

Natural da capital da República, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) se mudou aos 8 anos com a família para Corrente. Retornou a Brasília para cursar o segundo ano do ensino médio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?