metropoles.com

Datafolha. Às vésperas das eleições, 49% não votariam em Rollemberg

Logo atrás, na lista dos “menos queridos” aparecem Alberto Fraga (42%), Eliana Pedrosa (37%), e Júlio Miragaya (28%)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Feliccano/Metrópoles
Rodrigo Rollemberg
1 de 1 Rodrigo Rollemberg - Foto: Rafaela Feliccano/Metrópoles

Às vésperas das eleições, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não tem conseguido reverter a alta rejeição ao seu nome para um eventual segundo mandato. Nesta quinta-feira (4/10), nova pesquisa Datafolha confirmou que o candidato à reeleição é o mais rejeitado pelo eleitorado do DF. A sondagem mostra que 49% dos entrevistados disseram não votar no socialista “de jeito nenhum” no domingo (7/10).

Em relação à última aferição, de 28 de setembro, o atual chefe do Executivo local viu sua rejeição cair três pontos percentuais. Na ocasião, ele despontava com 52% de rejeição. Atrás de Rollemberg aparecem  Alberto Fraga (DEM), com 42%; Eliana Pedrosa (Pros), com 37% e Júlio Miragaya (PT), com 28%%. Líder na pesquisa, Ibaneis Rocha (MDB) é rejeitado por 17 % dos eleitores, um dos menores índices entre os 11 buritizáveis.

Rogério Rosso (PSD) (23%); Fátima Sousa (PSol) (19%); general Paulo Chagas (17%); Renan Rosa (PCO) (15%); Guillen (PSTU) (15%); e Alexandre Guerra(Novo) (14%) complementam a lista dos menos queridos.

Votariam em qualquer um 2% dos eleitores ouvidos e 3% disseram não votar em ninguém; enquanto 5% não souberam responder.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, ouviu 1.512 eleitores de todas as regiões do DF, com 16 anos ou mais, entre 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A sondagem está registrada no TSE com o número DF-05113/2018

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?