Datafolha: 63% dos eleitores não votam de jeito nenhum em Rollemberg
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25/10) mostra que o adversário do governador, Ibaneis Rocha, tem 24% de rejeição
atualizado
Compartilhar notícia
O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), investiu os últimos meses para mostrar os feitos da sua gestão. O objetivo é convencer o eleitor de que vale a pena mantê-lo no Palácio do Buriti. No entanto, ele não tem conseguido diminuir a rejeição do brasilense ao seu nome. É o que mostra a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25/10) pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
De acordo com o levantamento, 63% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no socialista. Esse montante dificulta a sua reeleição, uma vez que precisa alcançar 50% dos votos válidos mais um. O seu adversário na disputa, Ibaneis Rocha (MDB), teve 24% de rejeição.
Foram ouvidos 1.512 eleitores de todas as regiões do DF entre 24 e 25 de outubro. Os números foram registrados no TRE, sob o número DF-04163/2018. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Metrópoles/FSB
Os números do Ibope se assemelham aos observados pela pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB e divulgada na manhã de terça (23/10). De acordo com o apurado, 61% das pessoas afirmaram não confiar de forma alguma um novo mandato a Rodrigo Rollemberg (PSB). Já o postulante do MDB, Ibaneis Rocha, foi apontado por 21% dos pesquisados como não sendo uma opção no próximo domingo (28).