Cristovam, Izalci e presidente do PRB visitam líder evangélico
Presidente de honra do PSC, bispo Manoel Ferreira diz que restante do grupo encabeçado pelo senador precisa ser definido
atualizado
Compartilhar notícia
Acompanhado de aliados, o senador Cristovam Buarque (PPS) e Wanderley Tavares (PRB), o pré-candidato ao Buriti Izalci Lucas (PSDB) visitou o presidente das Assembleias de Deus Madureira, bispo Manoel Ferreira, nesta sexta-feira (1º/6).
Assim como o presidente da República, Michel Temer (MDB), os políticos brasilienses ajustaram as agendas para comparecer à Catedral Baleia, na 910 Sul. O líder religioso está em Brasília para participar da 45ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conamad).
O encontro foi “de cortesia”, segundo Izalci Lucas. Ferreira também é ex-deputado federal e presidente de honra do PSC, um dos nove partidos do grupo encabeçado por Cristovam Buarque. “É um líder político importante. O apoio dele fortalece muito a chapa. Como não falamos nada [sobre o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal], para não ficar como descortesia, fomos conversar com ele”, explicou.
Segundo Wanderley Tavares, presidente regional do PRB, o bispo sugeriu uma decisão rápida sobre o restante da chapa majoritária. “Ele acha que, quanto mais rápido definirmos, mais tempo temos para ir para rua”, complementou.
Por enquanto, não há pré-candidato a vice-governador definido, mas espera-se que o nome saia dos partidos da aliança ligados à Igreja Evangélica, como o PSC e o PRB. A segunda vaga do grupo para a disputa pelo Senado Federal também não está preenchida. A outra é de Cristovam Buarque.
O grupo é formado por nove partidos: PSDB, PPS, PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota e PSL.