metropoles.com

Criada Comissão de Transição. Relatório final será entregue em 20/12

Segundo o governador eleito Ibaneis Rocha, Paco Britto, seu vice, será o coordenador da transição indicado por ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Palácio do Buriti
1 de 1 Palácio do Buriti - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) publicou decreto, no Diário Oficial do DF desta terça-feira (30/10), criando a Comissão de Transição no âmbito do GDF. O grupo, formado por integrantes da Casa Civil e das secretarias de Planejamento, Fazenda, Saúde, Educação, Segurança Pública e do Trabalho, terá que entregar um relatório final com todas as informações do governo local até o dia 20 de dezembro.

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) poderá indicar pessoas de sua confiança para integrar o grupo. O coordenador pelo lado dele será o vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), Caberá à comissão reunir todas as informações referentes ao funcionamento da administração pública local. Conforme o decreto, o grupo deverá manter em sigilo as informações estratégicas necessárias à elaboração do relatório final.

Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a intenção é garantir que a mudança seja harmoniosa. “Disponibilizaremos estrutura física e material para os trabalhos, assim como acesso aos documentos oficiais.”

Sampaio acrescentou que Ibaneis Rocha e a equipe indicada por ele terão apoio para iniciar a nomeação de servidores. Como parte do processo de transição, o governador eleito vai precisar contatar a Câmara Legislativa do DF para fazer emendas no orçamento aprovado em julho deste ano.

De acordo com o chefe da Casa Civil, é normal que essa etapa ocorra em mudanças de gestões administrativas. “Mas apenas para realocar os recursos de uma área para outra. Não é permitido aumentar o orçamento”, explicou.

Reprodução/DODF

 

Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi escolhido para abrigar o gabinete de transição. A Casa Civil coordenará o processo pelo GDF.

É nesse período que o governador eleito vai definir seu secretariado. Ibaneis anunciou que pretende aumentar o número de secretarias, hoje fixadas em 21, sem que isso signifique criação de cargos. Ibaneis pretende enxugar os quadros mesmo ampliando o número de pastas. Ele tem arquitetado ideias para as nomeações, mas pretende amadurecê-las durante o período de transição.

Participarão do processo integrantes das secretarias de Fazenda, Planejamento, Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. “A orientação do governador Rodrigo Rollemberg é buscar interação e maior harmonia possível com Ibaneis para passarmos todas as informações necessárias”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Ibaneis também se demonstrou tranquilo para o processo. Ele deixa a equipe de coordenação montada nesta terça (30) e viaja para São Paulo, onde fará um check-up médico. Ele volta a Brasília na próxima segunda-feira (5/11).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?